Maré baixa interrompe travessia de Mar Grande para Salvador por dua horas

As saídas para Salvador estão suspensas até às 10h30
Salvador – Devido à maré baixa desta segunda-feira (25), a travessia marítima Salvador-Mar Grande fará uma parada de duas horas. Das 8h30 até às 10h30, o atendimento está suspenso, mas somente no sentido de Mar Grande para a capital, já que as saídas de Salvador para a Ilha de Itaparica ocorrem normalmente, com as lanchas partindo do Terminal Náutico, no Comércio, e atracando no Terminal do sistema ferry-boat, em Bom Despacho, com autorização da Agerba.

A maré baixa impede que as embarcações atraquem no Terminal Hidroviário de Vera Cruz, pois o canal não oferece profundidade suficiente para as manobras. O sistema está com oito embarcações em tráfego e cinco na reserva e horários de 30 em 30 minutos. O último horário saindo de Salvador será às 20h e de Mar Grande, às 18h30.

A linha Salvador-Morro de São Paulo registra procura regular por passagens no Terminal Náutico da Bahia. O primeiro catamarã saiu com destino ao Morro às 8h30 e último zarpará do Terminal Náutico às 14h. Do Morro de São Paulo para a capital o último horário será às 15h. A viagem dura 2h20 e a passagem custa R$ 75. Já as escunas do tradicional ‘Passeio às Ilhas’ atendem a partir das 9 horas da manhã, zarpando do Terminal Náutico e retornando às 17h30 a Salvador. A passagem custa R$ 40.

Notícias Relacionadas