Lídice da Mata deverá ser candidata do PSB ao governo da Bahia

Senadora Lídice da Mata
Senadora Lídice da Mata
O PSB do governador de Pernambuco e possível candidato a presidente da República em 2014, Eduardo Campos, está disposto bater chapa com o PT não apenas no plano nacional e a Bahia poderá ser palco do embate.

Por orientação do próprio Eduardo Campos, a senadora Lídice da Mata (eleita em 2010 pela chapa encabeçada pela candidatura de Jaques Wagner (PT) à reeleição) deverá concorrer ao governo do estado.

Decisão foi reafirmada em reunião do diretório do PSB na Bahia no final de semana. Contudo, o discurso é de harmonia e os socialistas têm cuidado para não ‘antecipar’ o debate.

Como resultado da reunião, o partido emitiu nota dizendo que em 2013 o esforço partidário será dirigido, prioritariamente, para o fortalecimento dos governos da presidente Dilma Rousseff, do governador Jaques Wagner, dos prefeitos do PSB, especialmente do primeiro mandato, e da qualificação do mandato dos vereadores.

“Como diz o presidente nacional do PSB, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, é preciso ganhar 2013 para depois pensar em 2014, quando o PSB da Bahia deverá construir a candidatura da senadora Lídice da Mata ao governo do estado”, diz o comunicado divulgado pelo partido.

De acordo com a nota, a executiva socialista construiu um grupo de monitoramento das administrações do PSB no interior e intensificará o trabalho de crescimento do partido.

Se for mesmo candidato, Campos deverá levar adiante a ideia de o PSB encabeçar chapa majoritária na Bahia, maior estado nordestino e quarto maior colégio eleitoral do país. (Brasil247)

Notícias Relacionadas

2 Comentários

Comentários estão suspensos