Sony anuncia que não vai bloquear jogos usados no Playstation 4

O Playstation 4 não terá mecanismos de bloqueio de jogos usado (Foto: Sony/Divulgação)
Uma das mais cruciais dúvidas que pairam sobre a próxima geração de consoles recebe um boa notícia por parte da Sony. Em entrevista à Eurogamer, o presidente da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, confirmou que o Playstation 4 não terá mecanismos de bloqueio de jogos usados. Uma patente divulgada anteriormente sobre o bloqueio, pelo que nos parece, não diz respeito ao PS4.

Na entrevista, concedida ao editor-chefe da revista Eurogamer, o executivo é questionado que, se uma pessoa compra um jogo para Playstation 4 a Sony não iria bloquear o direito desta pessoa revender. Após consultar um assessor de relações públicas da Sony, Yoshida respondeu que “jogos usados poderão sim rodar no PS4. Que tal?”

Ao mesmo tempo em que a informação de Yoshida causa alívio não só aos consumidores mas também a todo o comércio de venda de jogos usados, como a gigante Gamestop, eBay e até mesmo Amazon, a posição da Sony passa a bola para a Microsoft, de quem é aguardado anunciar seu novo console em breve e está envolta em rumores de que vai proibir o uso de jogos usados.

A Sony negou que o PlayStation 4 terá compatibilidade com os modelos anteriores do controle DualShock.

Notícias Relacionadas