Sistema Salvador-Mar Grande opera com bom movimento nesta manhã

Movimento maior é no embarque das escunas de turismo (Foto: Astramab/Divulgação)
Salvador – Com muita gente embarcando com destino às praias da Ilha de Itaparica, a travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande registra bom movimento na manhã deste domingo (24) no Terminal Náutico da Bahia, no Comércio. As embarcações estão saindo de meia em meia hora ou a cada 15 minutos, de acordo com a demanda do momento.

O sistema está operando com oito embarcações e mais cinco na reserva. A expectativa da Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) é que o fluxo de passageiros siga bom durante todo o dia, crescendo um pouco à tarde devido ao retorno daqueles que foram passar o final de semana em localidades da Ilha de Itaparica. Hoje o último horário saindo de Salvador será às 20h e de Mar Grande, às 18h30.

As escunas do “Passeio às Ilhas” vão deixar o Terminal Náutico com lotação completa, a maioria por turistas que estão em Salvador e que querem conhecer as ilhas da da Baía de Todos-os-Santos . O tour turístico inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica e o retorno a Salvador acontece às 17h30m. A tarifa é R$ 40. Os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo têm procura moderada neste domingo e operam sem qualquer restrição. As saídas de Salvador são – 8h30m, 9h, 10h30m, 13h30m e 14h. Saídas de Morro de São Paulo – 9h, 9h30, 12h30 e 15h. A passagem custa R$ 75 e a viagem dura duas hora e vinte minutos.

Notícias Relacionadas