Prefeitura lança Operação Chuva 2013 nesta segunda-feira

Salvador – O secretário de Infraestrutura, Habitação e Defesa Civil, Paulo Fontana, detalha nesta segunda-feira (25) as ações da Operação Chuva da Prefeitura de Salvador. A apresentação será feita na reunião semanal entre o prefeito ACM Neto e todo o secretariado, a partir das 17h, no Palácio Thomé de Souza. A Operação Chuva prevê limpeza e drenagem de canais, tapa-buracos e obras de contenção de encostas, entre outras ações integradas dos diversos órgãos da Prefeitura.

Algumas iniciativas que visam prevenir os efeitos negativos das chuvas nas áreas de risco já tiveram início. A Operação Tapa-Buracos da Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop), por exemplo, realizada em parceria com a Transalvador, atuou em 120 ruas e avenidas de Salvador. Outras 230 serão contempladas na Operação Chuva. São localidades de grande fluxo viário e regiões mais carentes da cidade.

A Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Defesa Civil também já deu início à limpeza de canais, sobretudo nas localidades visitadas pelo prefeito ACM Neto, com investimentos previstos em R$14 milhões. Esta semana, em parceria com a Limpurb, a pasta conclui a limpeza dos canais do Trobogy e Passa Vaca, na região do Bairro da Paz. Outras ações semelhantes estão em curso em Luis Anselmo, Baixa do Fiscal e Barros Reis.

A pasta também está atualizando um levantamento de 600 encostas com base no grau de risco. A secretaria pretende captar recursos junto à União para fazer obras de contenção.

Notícias Relacionadas