Palmeiras vence União Barbarense com gom gol do estreante Leandro

São Paulo – Palmeiras e União Barbarense se enfrentaram neste domingo (25) em jogo válido pelo Paulistão 2013, e com gol do estreante Leandro, o time do Palestra Itália venceu a partida pelo placar de 1 a 0, no Pacaembu.

O Palmeiras vai a 16 pontos com o resultado, podendo fechar a rodada na quarta posição. Com cinco, o União Barbarense permanece mais uma rodada na zona de rebaixamento.

Souza cobrou falta na área e Vílson tentou de cabeça, mas a bola bateu no goleiro, aos dois minutos de partida. O jogo começou com o Palmeiras pressionando e buscando criar chances de gol. A primeira chance da Barbarense foi aos dez minutos, no cruzamento de Caihame, defendido por Fernando Prass.

Itaqui bateu falta aos 17 e acertou a barreira. Depois, Vinícius partiu no contra-ataque, passou pelo meio e arriscou o chute, que Walter desviou para fora. Depois, o atacante palmeirense tentou o cruzamento na área, desviado pelo zagueiro. Aos 20, Wesley roubou a bola de Juliano, invadiu a área e chutou rasteiro para a defesa do goleiro do União Barbarense. Patrick Vieira foi para o chute e Walter conseguiu a defesa. Depois, Márcio Araújo recebeu e bateu de longe, com a bola passando perto do gol. Após troca de passes, Márcio Araújo apareceu novamente para finalizar e Walter defender.

No começo do segundo tempo, a Barbarense teve a chance em cobrança de falta que assustou a Fernando Prass. Depois, Márcio Araújo foi lançado na área, tirou o zagueiro e arriscou para a defesa de Walter. A partida se mostrava mais equilbrada, com o União Barbarense tentando o gol e o Palmeiras buscando manter o domínio.

Valdívia entrou em campo no lugar de Wesley e o Palmeiras seguia buscando manter a pressão em cima da equipe de Santa Bárbara d’Oeste. Aos 16, Vinícius foi lançado na área e mandou o chute defendido por Walter, que no rebote, também defendeu a tentativa de bicicleta feita por Souza.

Aos 22 minutos, Marcelo Oliveira foi expulso por ter feito falta perto da área, deixando o Palmeiras com um jogador a menos. Na falta, Itaqui bateu longe do gol de Fernando Prass. Bachin, aos 29, foi lançado na área e ficou cara a cara com o goleiro palmeirense, que conseguiu evitar a finalização. Souza arriscou na bola parada aos 31 e Walter deu um toque na bola para colocá-la por cima da trave. Caio, em seu primeiro lance após entrar na partida, desviou bola vinda de escanteio de cabeça e o goleiro da Barbarense conseguiu fazer a defesa.

Leandro, que estreou neste domingo, abriu o placar aos 37, após jogada individual de Caio, recebeu a bola na área e mandau a bola para o fundo das redes de Walter.

Após cobrança na bola, Fernando Prass fez a defesa e depois teve ficar novamente com a bola após ela ter dado rebote no meio do caminho. Aos 43, Souza bateu falta e mandou por cima do gol.

O Palmeiras volta a jogar pelo Paulistão no dia 10/3, fazendo clássico com o São Paulo. A Barbarense joga no próximo dia 1/3, visitando o Oeste.

Palmeiras 1 x 0 União Barbarense

Local: Pacaembu, São Paulo;

Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral;
Assistentes: Vicente Romano Neto e Alex Ang Ribeiro;
Quarto árbitro: Danilo da Silva;
Assistentes adicionais: Adriano de Assis Miranda e Sérgio da Rocha Gomes;

Palmeiras: Fernando Prass; Weldinho, Henrique, Maurício Ramos e Marcelo Oliveira; Vilson, Márcio Araújo (Caio), Souza, Wesley (Valdívia) e Patrick Vieira; Vinícius (Leandro).
Técnico: Gilson Kleina.

União Barbarense: Walter; Alex, Juliano, Edson Borges e Guilherme Batata; Júnior Goiano (Edílson Azul), Itaqui, Bruno Pires (Rafael Silva) e Bachin; Caihame (Dairo) e Cesinha.
Técnico: Moisés Egert.

Gol: Leandro (PAL) aos 37 do segundo tempo

CA: Itaqui, Edílson Azul e Bruno Pires (UBA); Leandro e Marcelo Oliveira (PAL)

CV: Marcelo Oliveira (PAL)

Notícias Relacionadas