Jovens são presos por furto de cones na Barra

Salvador- Flagrados furtando cones que ordenam o estacionamento na orla da Barra e apresentando sinais de embriaguez, três jovens foram parar na 1ª Delegacia, na manhã deste domingo (24). Com o apoio da Polícia Militar, depois do alerta feito por cidadãos indignados, uma equipe da Transalvador conseguiu interceptar o veículo dos praticantes da ação criminosa, na altura do Clube Espanhol.

No Prisma preto, com placa JSD 6083, de Salvador, foi encontrado um dos cones furtados. O veículo foi apreendido e o condutor José Augusto da Silva Jr., com visíveis sinais de embriaguez, foi levado à sede da Transalvador, para a realização de teste de alcoolemia.

Por ter se recusado a prestar o teste, José Augusto teve a carteira de habilitação recolhida e também foi autuado, com base na Lei Seca, com multa no valor de R$ 1.915,40. Posteriormente ele e os outros dois acompanhantes foram conduzidos à 1ª Delegacia, nos Barris, onde foi registrada a queixa por furto de bem público e condução de veículo sob efeito alcoólico.

Dos dois companheiros de José Augusto, apenas Eduardo Alan Silveira Farias foi arrolado no inquérito, como autor do furto. O segundo foi dispensado por estar apenas como passageiro do veículo, que foi guinchado e levado para o pátio da Transalvador. “A nossa determinação é de total rigor no combate à alcoolemia e a crimes ao patrimônio público”,  afirma o secretário municipal de Urbanismo e Transporte, José Carlos Aleluia.

Notícias Relacionadas