Irmão de torcedor do Corinthians preso na Bolívia se revolta com a “Fiel”

Em Manaus, a família do amazonense Cleuter Barreto Barros, de 24 anos, um dos corintianos indiciados por autoria do disparo que matou o torcedor boliviano Kevin Douglas Beltrán Espada, de 14 anos, durante o jogo entre San José e Corinthians, na quarta-feira, em Oruro, está revoltada com a situação e aguarda ajuda do Itamaraty.
Em entrevista exclusiva ao Globoesporte.com/AM, o único irmão a falar, Carlos Augusto Barreto, de 46 anos, demonstrou toda sua revolta com a situação e disse que, para ele, o futebol acabou.

– Torcer por time é a pior coisa que tem. Futebol pra mim acabou. Negócio de ser fiel. Fiel é um escambau. Fiel é a tua família. A tua família que briga por ti. Que quer saber notícia tua. Os caras daqui (torcida local) não tiveram a coragem nem de chegar aqui. Futebol acabou para mim – disse revoltado.

De acordo com Carlos, os seis irmãos de Cleuter (mãe e pai já morreram) estão desesperados com a situação. Segundo ele, tinham contato com o torcedor apenas por telefone e agora nada.

– Meu irmão estava em São Paulo desde junho do ano passado. Ele disse que estava na quadra da Fiel e chegou até a ir para o Japão assistir à final do Mundial de Clubes contra o Chelsea. Agora não tenho nada de informação. Só notícia pela internet. Tenho certeza que meu irmão não fez isso que estão dizendo – completou.

Notícias Relacionadas

19 Comentários

  1. Anna

    As famílias dos presos na Bolívia tem que agradecer todos os dias por seus filhos e maridos estarem presos, mas vivos. Poderiam ter recebido um sinalizador no olho e não estarem mais aqui.

  2. marinaldo

    torcida organizada um bando de marginais como pode uma mae autorizar um filho menor seguir uma torcida de marginais a um jogo de futebol ela teria 1que ir presa tenho nojo de um pais 1que nao tem lei um dias estes marginais 1que diz organizada terao um fim

  3. Rafael

    o “FUTEBOL ACABOU” para aquele menino de 14 anos vitima da estupidez do irmao deste imbecil, nao adianta ficar revoltadinho agora, deveriam eram pensar nas consequencias antes. Tem que apodrecer na cadeia, nem voltar para o Brasil, que fique lá e sivra de exemplo.

  4. tony Rocky

    Todo fanatismo gera ignorância e intolerância… Até que enfim, um cidadão ( Carlos, irmão de um dos corinthianos presos) falou algo que é verdade : ” Fiel é um escambau, fiel é a tua familia que briga por ti..” e eu completo que fiel é o teu trabalho,teus estudos, tua moral, tua índole ,teu caráter e a solidariedade com teus amigos e família.
    Assim como muitas escolas de samba tem ligação com crime organizado a muitas torcidas tem a formação de gang ou quadrilhas ,que não entendem o que é o footbol é feito de alegrias e também de decepções quando se perde uma partida….
    E como seria se ganhasse sempre? Teria graça ?
    Tem gente que não sabe competir…
    E quem ganha milhões mesmos são os clubes,jogadores,patrocinadores, empresários do setor e a mídia; O povo mesmo só leva fumo,igual soldados numa guerra onde dificilmente morre os generais ou quem as promove…Tenho simpatia pelo corinthians,mas no estádio….deus me livre de eu ir lá.
    Fanatismo emburrece e mata !!

  5. Sueli

    Para mim essa torcida da Gavioes da Fiel, nao passa de um grupo de vandalos….Tenho a certeza que muitos deles deixam a familia em casa passando necessidade para estar no meio dessa torcida…..Agora me vem o Corinthians falar que esta pensando em deixar o campeonato…Fala serio ainda estao pensando?
    Deveriam SIM largar esse campeonato e assim a sociedade ficar longe dessa torcida por um tempo…E o minimo que poderiam fazer….

  6. FELIPE NEVES

    PARA A TORCIDA DO Corinthians PARA APRENDER COMO GENTE CIVILIZADA E NÃO HOMEM DA PEDRA,TEM QUE FICAR 10 ANOS FORA DOS ESTÁDIOS TODA A TORCIDA COMO VISITANTE OU MANTANDE DO JOGO.
    QUEM SABE A GERAÇÃO SEGUINTE APRENDE A SER CIVILIZADA, PÓRQUE ESSA GERAÇÃO DA TORCIDA SÓ ASSINTINDO PELA TV.

    10 NOS FORA DA COMEBOL..

  7. Luzia

    Até que enfim alguém está acordando, eu acrescento mais: Fiel só Deus e, às vezes algum familiar.

  8. Laerte

    Integrante de torcida organizada é tudo imbecil. Eles acreditam que podem tudo sempre, na vitoria e na derrota, e dá nisso aí.
    Agora dizem que vão apresentar o “responsável”: um menor de idade. Vai ver encontraram algum necessitado que fará isso em troca de alguns trocados. O pior é que pode dar certo. Francamente estou torcendo pra que não dê.

  9. humberto

    Esses marginais pensavam que iam fazer em outro país o que fazem aqui no Brasil: matar e ficar por isso mesmo.

    Torço que apodreçam na cadeia da Bolívia esse bando de criminosos.

  10. Sulimar Gonçalves Pinheiro

    Torço para que esses IDIOTAS fiquem presos por lá por pelo menos 10 anos, pois assim terão tempo de sobra para avaliar melhor suas ações. BANDO DE LOCOS É O CACETE, Bando de bandidos otários, isso sim é o que vocêss são seu MONTE DE LIXO vestido de TORCIDA.

  11. Beatriz Sumagawa Giuliete

    Não é assim Marinaldo, que todos os integrantes de torcidas organizadas são marginais, tem muitas pessoas de bem também, mas se você é tão ignorante ao ponto de não saber que aquele disparo foi acidental ai o problema não é meu e sim teu, o menino esta muito arrependido tanto que vai se entregar hoje ( 26/2/2013 ) a policia, e eu sei de tudo oque aconteceu já que eu sou amiga de um dos caras que esta preso, e eu creio que você não falou isso com a intenção de agredir verbalmente pessoas de torcidas organizadas e peço para que você veja bem as palavras que vai utilizar. Ninguém aqui quer arrumar confusão!

  12. Sulimar Gonçalves Pinheiro

    Esse bando de trouxas que só vão para os estadios para incitar a DESORDEM e praticar VIOLÊNCIA pensaram que estavam no Brasil, onde como ja dizia SILVESTER STALONE – “você explode tudo e quando vai embora ainda ganha um macaquinho de presente”. Quebraram a cara. Vão ver agora sofrer as consequências por desobedecer a lei em lugares que a JUSTIÇA FUNCIONA DE VERDADE.

  13. Antonio Ribeiro Júnior

    Agora estão querendo dar um jeitinho brasileiro, apresentando um garoto de menor para assumir.Necessário lembrar que foi encontrado na mochila de dois, entre os doze que estão presos na Bolivia, sinalizadores. Isso é bom, que a justiça seja feita com seriedade, parabéns Bolivia, parabéns justiça boliviana, não liberem os vândalos, mantenham-nos enjaulados, porque aqui no Brasil não há justiça. O próprio governo é bandido, ladrão, e está solto!

  14. Antonio Ribeiro Júnior

    Fico feliz quando sinto que a justiça vai prevalecer. Aqui no Brasil isso nunca acontece pois é o país da impunidade.Parabens Bolivia, continuem firme no ato de condenarem os vândalos que assassinaram o menino. Evo Morales, parabéns, mas cuidado porque aquii no Brasil já estão querendo apresentar um menino de menor para assumir. . . mentira pura, continuem o trabalho o trabalho decente de punir o culpado ou os culpados com rigor. Estou acompanhando!

  15. Laerte

    Cambada de idiotas, acham muito bonita e forte a fraze: EU NUNCA VOU TE ABANDONAR. Quero ver o que o clube vai fazer por esses imbecis presos. Absolutamente nada; e seria prudente quando de volta ao Brasil, pois isso vai acontecer, eles reconsiderarem esse fanatismo que não constroi nada. Sugiro outro nome para esse bando, a escolher: BANDO DE IDIOTAS , BANDO DE IMBECIS, BANDO DE BURROS, BANDO DE BADERNEIROS, BANDO DE ANIMAIS, BANDO DE TONTOS, BANDO DE IGNORANTES e por ai vai.

  16. roberto

    BOLIVA – SOBERANIA – JULGAMENTO – alguns pensavam que podiam com apenas uma declaração do menor bomba, retirar todos os conrinthianos de lá, leigo engano, porque alem de pegar declaração do menor, porque nao informaram a autoridade da Bolivia, quem era o responsabel do menor bomba, quem era o motorista do buzao que levou esse povo, cade os responsaveis que tirou o menor bomba de lá, ninguem fala nada, so dizem da declaração do mesmo, mas tem que apurar, dai chegarão a mais um bando de loucos e bandidos, investiguem autoridades brasileira e ajudem a bolivia e nao critiquem.

  17. Kátia Cilene

    A lambança foi feita. Lamentável. Mas, não podemos esquecer que são brasileiros em situação de vulnerabilidade em território estrangeiro. Devemos cobrar que nossas autoridades acompanhem o caso, e que nenhuma covardia seja justificada.

  18. walace

    Pessoal, a declaração do Tite que trocaria o título mundial pela vida do menino foi pra acabar, hein ! que dizer sr. Tite que uma vida vale a porcaria de um título, aonde chegamos hein !!! Sinceramente , que esses porcarias sejam banidos pra entender o que é a vida pq a vida não é a insanidade que eles pensam que são, viu seu tite com t minusculo !!!

  19. mafalda

    pois é,o problema que se fosse com um de vcs,jamais estariam falando isso,e alem de tudo quem realmente atirou o sinalizador esta solto,e isso nao é justo,que seja feita justiça,e nao puniçao pra quem nao é culpado,estrangeiro aqui no brasil faz o que quer,inclusive um bando de bolivianos ,que vivem aplicando golpes em sao paulo e nao sao presos,me admira muito,que as pessoas so pensem no lado da torcida organizada,sao seres humanos como nós ,e nao foram eles que cometeram o crime,quem acompanha o caso sabe

Comentários estão suspensos