Corinthians encara o Bragantino para tentar subir na tabela

São Paulo – O Bragantino recebe o Corinthians neste domingo, às 16h, no estádio Nabi Abi Chedid, pela nona rodada do Paulistão Chevrolet 2013, em jogo que pode valer aos anfitriões uma vaga entre os oito primeiros. Com 12 pontos, na décima colocação, os donos da casa estão a um ponto do alvinegro do Parque São Jorge, oitavo colocado.

Na equipe de Bragança, o técnico Mazola Júnior falou em respeito ao adversário, porém, garantiu que seus comandados estão confiantes para enfrentar o campeão do mundo. “Pra gente é indiferente se vier o time titular ou o reserva. É o Corinthians e sabemos que de qualquer forma será um jogo difícil. Só que temos a certeza de que vai ser difícil para eles também, porque o fator casa é muito importante. É muito difícil jogar aqui”, disse. “O estádio vai estar lotado tanto do lado deles quanto do nosso. Jogar em um ambiente assim motiva”, completou.

A novidade no Bragantino é a volta do zagueiro Toninho. Após quase três meses afastado devido a uma lesão no púbis, o jogador ficará à disposição do técnico Mazola Júnior. O defensor Kadu e o volante Serginho retornam de suspensão e também ficam como opções para o comandante, que definirá o time titular apenas momentos antes da partida.

A situação do Corinthians nesta temporada é bastante curiosa. Apesar de estar sem perder a sete partidas, contando o estadual e a Copa Libertadores da América, o alvinegro não vence a outros quatro jogos, empatando com Botafogo, São Caetano, Palmeiras e São José (BOL). O último triunfo do Corinthians foi diante do Oeste, quando goleou por 5 a 0.

Sem o zagueiro Chicão que se recupera de lesão, Gil e Paulo André deverão formar a zaga da equipe do técnico Tite. O meia Douglas, em condições físicas deficientes deve ser poupado visando a partida pela Libertadores contra o Millonários (COL). Devido ao falecimento do jovem torcedor boliviano durante a partida do meio de semana, os jogadores corintianos prestarão luto entrando com uma tarja preta nos braços, como disse o clube em seu site oficial, “em sinal de extremo respeito pela perda irreparável”.

Acostumados a se enfrentarem pela Série A1 do Campeonato Paulista, Corinthians e Bragantino já se encontraram em 23 oportunidades, sendo
12 vitórias paulistanas e apenas dois triunfos da equipe do interior. Foram outros nove empates. E o alvinegro da capital não leva a melhor apenas nas vitórias, mas também na artilharia, já que marcou 40 gols, contra 19 do Bragantino.

Corinthians: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fabio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Emerson e Guerrero.
Técnico: Tite.

Bragantino: Rafael Defendi; Raphael Andrade, André Astorga e Robertinho; Diego Macedo, Neto, Geandro, Moisés e Léo Jaime; Lincom e Malaquias.
Técnico: Mazola Júnior.

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho;
Assistentes: Fabricio Porfirio de Moura e Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva;
Assistentes adicionais: Guilherme Ceretta de Lima e Regildenia de Holanda Moura;
Quarto árbitro: Marcos Silva dos Santos Gonçalves;
Local: estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista;
Data: domingo, 24, às 16h.

Notícias Relacionadas