Segundo dia do Espicha Verão tem Arthur Moreira Lima

Salvador – O pianista Arthur Moreira Lima é um dos destaques da programação do Espicha Verão deste sábado (23) e vai levar boa música aos ouvidos de turistas e baianos que estiverem no Terreiro de Jesus, a partir das 22h. Destaque também para o show Filhos de Santo Amaro, em homenagem à matriarca da família Veloso, que faleceu em dezembro.

A apresentação comandada por Jota Veloso, que terá Jorge Vercillo como um dos convidados especiais, antecede Moreira Lima e está prevista para as 19h30, também no Terreiro de Jesus. O Espicha segue até este domingo (24), com atrações culturais em todos os largos e praças do Pelourinho.

A programação começa cedo, com atrações dedicadas à criançada. Ás 16h, o espetáculo Alvorocinho será encenado no largo Quincas Berro D’Água. Para o mesmo horário também está prevista a peça Fábulas Fabulosas, na Praça Tereza Batista.

Dois festivais de música também vão comemorar a diversidade. Às 17h, no Largo do Pelourinho, Ivan Dias, Débora Brasil, Ícaro Dias e Júlio Cavalcanti fazem show de música gospel. Depois, às 22h30, na Praça Tereza Batista, a batida do samba-reggae, que contagia visitantes de todo o mundo na Bahia, será levada na voz de Tonho Matéria, ex-vocalista do grupo Olodum, que também deve receber convidados como Lucas di Fiori (ex-Olodum), Dado Brazaville (ex-Araketu) e Guiguio Shewell e Graça Onasile, ambos ex-integrantes da banda do Ilê Aiyê, além de Marquinhos Marques, da ala de canto do Cortejo Afro e que já foi do Olodum.

Homenagens também a Vinícius de Moraes, no show em que Paulinho Boca recebe Mariana Moraes (neta de Vinícius), no Largo do Pelourinho, às 21h30. A cantora Silvinha Torres também homenageia Gilberto Gil e canta com Nara Gil, filha do cantor e compositor baiano, às 20h, no Largo Pedro Archanjo.

O objetivo do Espicha Verão, realizado pela Secretaria de Turismo do Estado e Bahiatursa, é prolongar a alta estação e ampliar a oferta de eventos em Salvador, além de garantir a permanência de turistas na cidade. A programação é vasta e composta por música, teatro, dança, feiras de artesanato, festivais gastronômicos e exibições de filmes.

Notícias Relacionadas