São Paulo encara o Linense de olho na liderança do Paulistão

São Paulo – Interessados na ponta da tabela, São Paulo e Linense jogam às 18h deste sábado pela nona rodada do Paulistão 2013. O duelo, que será no estádio do Morumbi, colocará frente a frente o segundo e terceiro colocados. Ambos os clubes somam 16 pontos, porém, mesmo com um jogo a menos, o tricolor está à frente da equipe do interior pelo número de vitórias: cinco a quatro.

Com a partida marcada para a tarde deste sábado, o técnico do São Paulo, Ney Franco, fez o último treinamento ainda na manhã desta sexta-feira. Com relação à equipe que provavelmente iniciará o confronto, o comandante tricolor não poderá contar com o zagueiro Paulo Miranda, submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo. Outro que não joga é o volante Denílson, poupado por conta de um desgaste muscular. Wellington volta ao time titular.

Desde que chegou ao clube, esta será a primeira vez que Paulo Henrique Ganso será titular em duas partidas seguidas. Na temporada, já são dez jogos e dois gols marcados. Porém, ciente de que suas apresentações não empolgaram, o camisa 8 se defende e diz que não basta fazer gols. “Todo mundo sabe da minha qualidade. Não é só decidir os jogos, mas também ajudar o time deixando um companheiro na cara do gol”, disse.

Pelo lado do invicto Linense, que segue fazendo uma boa campanha e busca a vitória para conquistar o topo da tabela, o técnico Bruno Quadros comentou sobre a partida. “A expectativa está boa. Esperamos fazer um jogo legal, um jogo bem feito. Temos que conquistar pontos, sem quebrar todo o processo que estamos fazendo. Creio que vai ser ótimo jogo”.

Para escalar a equipe de Lins, o comandante Quadros só terá a baixa de Álvaro que se machucou e está no departamento médico, quem o substitui é o Fábio Lima. Elísio e o fausto estão recuperados e podem entrar no jogo.

São Paulo e Linense se enfrentaram oito vezes pela elite do Campeonato Paulista, e o tricolor é superior nos confrontos, com cinco vitórias contra duas do time de Lins e ocorreu apenas um empate. A primeira peleja ocorreu em 1953 quando o São Paulo recebeu o Linense e venceu por 4 a 2.

São Paulo: Rogério Ceni; Douglas, Rafael Tolói, Lúcio e Cortez; Wellington, Maicon, Paulo Henrique Ganso e Jadson; Osvaldo e Luis Fabiano.
Técnico: Ney Franco.

Linense: Leandro Santos; Pacheco, Fábio Lima, Bruno Perone e Tarracha; Elias (Leanderson), Leandro Brasília, Gilsinho (Luiz Eduardo), Tiaguinho e Lenílson (Marcelo); Fausto (Fábio Lopes).
Técnico: Bruno Quadros.

Árbitro: Rodrigo Braghetto;
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Leandro Matos Feitosa;
Quarto árbitro: Paulo Estevão Alves da Silva;
Assistentes adicionais: Vinicius Furlan e Leandro Carvalho da Silva;
Local: estádio do Morumbi, São Paulo;
Data: dia 23, às 18h30.

Notícias Relacionadas