Palmeiras terá Valdívia e Kleber contra o União Barbarense

Salvador – Com um bom início de temporada, o Palmeiras recebe, às 16h deste domingo, no estádio do Pacaembu, o ameaçado União Barbarense, pela nona rodada do Paulistão Chevrolet 2013. Enquanto o alviverde segura a sétima colocação, com 13 pontos, o time interiorano está na perigosa 18ª posição, somando cinco pontos.

Dividindo as atenções entre o Paulistão e a Copa Libertadores da América, o Palmeiras iniciou bem o ano. Atualmente, o time soma seis partidas seguidas sem derrota, sendo três vitórias e três empates intercalados. Ciente dos bons resultados conquistados nas últimas partidas, o volante Souza acredita ser possível manter a boa fase da equipe. “A gente está com o time mais entrosado, mostramos isso no clássico contra o Corinthians. A tendência é melhorarmos ainda mais até a próxima partida da Libertadores”, disse.

E pela primeira vez na temporada o técnico Gilson Kleina terá todos os jogadores à disposição. Os meias Valdívia e Tiago Real, recuperados de lesão, devem ser opção no banco de reservas, junto com o atacante Kleber, que pode fazer sua estreia pelo time paulistano.

Pelo lado da União Agrícola Barbarense a situação está mais complicada. O time precisa do resultado positivo para tentar melhor sua situação no campeonato e vai em busca da vitória fora de casa. O presidente da equipe, Dario Furlan, comentou sobre o confronto. “Para nós é um jogo dificílimo, porque a gente precisa ir pra cima e buscar a vitória. Sabemos da dificuldade, da batalha, e a grande equipe que o Palmeiras tem, mas vamos jogar para vencer”.

O técnico Moisés Egert não terá problemas para escalar a sua equipe, e não tem nenhum jogador no departamento médico ou expulso. Os jogadores Edson Borges e Bruno Pires estão retornando de lesão e vão estar à disposição, o restante da equipe deve ser a mesma que enfrentou o Mogi Mirim.

O portal futpédia mostra que este será apenas o quinto jogo entre Palmeiras e União Barbarense pela elite do futebol paulista e apresenta três vitórias do alviverde, e uma da equipe do interior, além de um epate. O primeiro embate ocorreu em 1999 onde o Palmeiras venceu por 1 a 0 fora de casa.

Palmeiras: Fernando Prass; Weldinho, Henrique, Maurício Ramos e Marcelo Oliveira; Vilson, Márcio Araújo, Souza, Wesley e Patrick Vieira; Vinícius.
Técnico: Gilson Kleina.

União Barbarense: Walter; Alex, Juliano, Rafael Silva e César; Edílson Azul (Chicão), Itaqui, Cleverson (Caihame) e Melinho; William (Bachin) e Dairo.
Técnico: Moisés Egert.

Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral;
Assistentes: Vicente Romano Neto e Alex Ang Ribeiro;
Quarto árbitro: Danilo da Silva;
Assistentes adicionais: Adriano de Assis Miranda e Sérgio da Rocha Gomes;
Local: estádio do Pacaembu, São Paulo;
Data: dia 24, às 16h.

Notícias Relacionadas