Google Glass será lançado em 2013 e preço estimado é de US$ 1,5 mil

Inicialmente previsto para 2014, o Google Glass, óculos de realidade aumentada, deve estar ao alcance do público ainda em 2013, dizem fontes ouvidas pelo portal “CNET”. De acordo com as fontes, ainda, o gadget seria comercializado por menos de US$ 1500, preço do protótipo vendido a alguns desenvolvedores. Caso a previsão se confirme, o produto chegará às lojas a tempo do próximo Natal.

Por enquanto, os óculos futuristas ainda estão em fase beta. O produto está em pré-venda, porém é preciso preencher alguns requisitos para comprar o gadget. A empresa lançou um site, pelo qual pretende recrutar “pessoas criativas”, que estejam dispostas a experimentar o novo acessório. A Google admite que nem tudo está funcionando perfeitamente: “não podemos prometer que tudo vai ser perfeito, mas podemos prometer que vai ser empolgante”, diz o texto publicado no site.

Ainda de acordo com o “CNET”, o Glass terá conectividade via Bluetooth com celulares Android e iPhones. Além disso, funcionará conectado a redes Wi-Fi, mas não terá seu próprio receptor de 3G/4G. Segundo a Google, quem comprar o produto em suas versões iniciais terá direito a atualizações mensais, que melhorarão a experiência aos poucos.

Notícias Relacionadas