Corinthians pode abandonar a Libertadores, admitem dirigentes.

A possibilidade de o Corinthians abandonar a Copa Libertadores-2013 é real. A hipótese que até então parecia se limitar a debates entre torcedores pela internet ganha força dentro do clube e poderia ser tomada no caso de a punição dada pela Conmebol não ser revertida.

A entidade que comanda o futebol sul-americano determinou inicialmente que o atual campeão do continente deverá disputar seus jogos na Libertadores sem torcida devido à tragédia envolvendo o garoto boliviano Kevin Douglas Beltran Espada, de 14 anos, morto após ser atingido pelo disparo de um sinalizador atirado por um torcedor brasileiro durante a partida contra o San José, quarta-feira passada, em Oruro.

O Corinthians enviou um recurso para suspender a punição nessa sexta e mostra confiança de que poderá contar com o Pacaembu cheio já na próxima quarta, no duelo contra o Millionarios, da Colômbia.

No entanto, membros da cúpula corintiana confirmaram ao ESPN.com.br que caso a pena se mantenha, abrir mão da disputa da Libertadores é uma opção cogitada.

A diretoria alvinegra tem sido pressionada por pessoas dentro do Parque São Jorge a tomar tal decisão, e o presidente do clube, Mario Gobbi, já foi consultado sobre o tema. (ESPN)

Notícias Relacionadas