Chávez respira com auxílo de uma cânula, mas já fez reunião com ministros

AGÊNCIA ANSA

Caracas – O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, continua respirando com o auxílio de uma cânula devido a insuficiência respiratória após a quarta operação para a retirada de um tumor na região pélvica, informou na noite de sexta-feira o vice-presidente, Nicolás Maduro.

“O presidente está recebendo seus tratamentos, tem o problema da insuficiência respiratória que está tratando com intensidade, segue com auxílio da cânula para poder respirar”, informou Maduro, através da televisão estatal.

Maduro anunciou que o mandatário disse estar “feliz por voltar a Caracas, de seu coração”. O vice-presidente também confirmou que Chávez teve três sessões de trabalho com seus ministros, “que juntas duraram cinco horas e meia” e nas quais o presidente “se mostrou muito enérgico”, explicou.

Segundo Maduro, foram tratados temas econômicos e também de defesa do Estado. “[Chávez] se comunicou conosco por via escrita, para nos dar as orientações, fazendo um grande esforço e com um ânimo extraordinário”, finalizou.

Maduro foi acompanhado pelos ministros da Ciência e Tecnologia, Jorge Arreaza; de Petroleo e Mineração, Rafael Ramirez; da Comunicação, Ernesto Villegas, e pelo presidente da Assembleia Nacional, Diosdado Cabello. (AnsaLatina)

Notícias Relacionadas