ACM Neto despacha na Ribeira e prepara a requalificação da Orla

 “Estamos mapeando os tipos de intervenções na orla com o objetivo de devolver à população e aos turistas a possibilidade de utilização desses espaços" (Foto Max Haack/Agecom)
“Estamos mapeando os tipos de intervenções na orla com o objetivo de devolver à população e aos turistas a possibilidade de utilização desses espaços” (Foto Max Haack/Agecom)

Salvador – O prefeito ACM Neto despachou neste sábado (23) debaixo de uma árvore na orla da Ribeira, na Cidade Baixa. Acompanhado de praticamente todos os secretários e representantes de órgãos como a Fundação Mário Leal Ferreira, o prefeito discutiu o projeto de requalificação da orla, que, na primeira etapa, vai envolver seis pontos: São Thomé de Paripe a Tubarão, Penha, Rio Vermelho e Jardim de Alah até a Boca do Rio.

A Fundação Mário Leal Ferreira vai apresentar “o mais rápido possível”, como disse ACM Neto, um projeto de requalificação englobando essas áreas. “Estamos mapeando os tipos de intervenções na orla com o objetivo de devolver à população e aos turistas a possibilidade de utilização desses espaços para ampliar o lazer e convivência da comunidade”, declarou o prefeito.

ACM Neto e os secretários também trataram da requalificação do Mercado de Itapuã, que foi objeto de uma reunião ontem (22) entre a Secretaria de Ordem Pública (Semop) e permissionários. Nessa reunião com os permissionários, foram discutidos assuntos referentes à realocação do pessoal durante a obra, revisão de cadastros e elaboração do modelo de gestão do novo mercado.

Uma nova reunião foi marcada para o dia 12 de março, no Mercado de Itapuã, quando será abordada a realocação provisória de todos os permissionários para o Núcleo de Abastecimento, Comércio e Serviços (NADS), que fica na Avenida Dorival Caymmi. “Essa obra no Mercado de Itapuã também é uma prioridade e precisa ser resolvida rapidamente”, pediu o prefeito aos secretários. 

Notícias Relacionadas