Zelito Miranda e Ninha se apresentam juntos no Parque da Cidade

 Show  de Zelito Miranda é uma das atrações da agenda cultural deste final de semana  (Foto: Marcia Melo)
Show de Zelito Miranda é uma das atrações da agenda cultural deste final de semana (Foto: Marcia Melo)

Mal o Carnaval passou a cidade já se prepara para receber do São João com o projeto Forró no Parque do cantor e compositor Zelito Miranda, que se apresenta neste domingo (24), às 11h, no Parque da Cidade. O show é uma das atrações da agenda cultural e esportiva da Prefeitura para este final de semana. Na Casa do Benin, está em cartaz a exposição fotográfica Agudas. Já o Projeto Ruas de Lazer, da Secretaria Municipal de Educação, estará no Dique do Tororó e Farol da Barra.

O ex-timbaleiro Ninha e o cantador Carlos Villela são os convidados de Zelito Miranda no Projeto Forró no Parque, que já virou uma tradição. O show acontece no Anfiteatro Dorival Caymmi e tem entrada gratuita. A animação é garantida com um repertório que inclui desde os grandes clássicos do forró aos sucessos mais recentes no ritmo nordestino.

Este é o quarto ano do projeto que, em edições anteriores, já teve como convidados Genival Lacerda, Armandinho, Targino Gondim, Trio Nordestino e Gerônimo, entre os nomes.

Exposição – A Casa do Benin apresenta a exposição fotográfica Agudás. Aberta à visitação pública desde o dia 23 de janeiro, a mostra segue até o dia 28 de fevereiro, sempre de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, reunindo 26 plotters em dimensão de 1,10m x 80cm, com fotos e texto do antropólogo, fotógrafo e jornalista, Milton Guran. A exposição, assim como o livro Agudás, foi concebida como tese de Doutorado de Guran e doada pelo mesmo à Casa do Benin, em 2007, ano da sua reinauguração.

Trechos do livro de Guran definem o povo que, ao migrar para terra de seus antepassados, levou consigo a cultura brasileira. Possuem nomes de família como Souza, Silva, Almeida, entre outros, festejam Nosso Senhor do Bomfim, dançam a “burrinha”, fazem desfiles de Carnaval e se reúnem frequentemente em torno de uma feijoada ou de um “kousidou”.

Ruas de Lazer – Levando muitas brincadeiras e jogos para a criançada, o Projeto Ruas de Lazer estará, no domingo, das 8h às 12h, no Dique do Tororó e Farol da Barra. A animação fica por conta das atividades com cama elástica, oficina de artes, pintura facial, mini parque, além dos jogos de vôlei e futebol.

Notícias Relacionadas