Serviços essenciais da Prefeitura funcionam no fim de semana

Salvador – A Prefeitura de Salvador mantém seus serviços essenciais funcionando durante todos os fins de semana para atender à população. Nove unidades de pronto-atendimento da Secretaria Municipal de Saúde funcionarão em diferentes pontos da cidade. A SMS disponibiliza para o público o pronto atendimento psiquiátrico, localizado na área do 5º Centro de Saúde, além de serviço odontológico 24 horas e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192).

Sucom – A Superintendência de Controle e Uso do Solo do Município (Sucom) funciona durante as 24h com o Serviço de combate à poluição sonora. As denúncias devem feitas pelo telefone 2201-6660.

Salvamar – A Coordenadoria de Salvamento Marítimo lembra aos banhistas a importância de procurar as praias onde haja um posto de salva-vidas e consultar os agentes do Salvamar sobre os melhores locais para entrar no mar. Para quem vai levar as crianças à praia, o ideal é que utilize algum tipo de informação com nome dos pais ou responsáveis, telefone e endereço.

O serviço vai funcionar com 43 postos, entre as praias de Jardim de Alah e Aleluia, e mais quatro nas seguintes localidades: Ilha de Maré (duas unidades), Paramana e Ponta de Nossa Senhora (Bom Jesus dos Passos). Para mais informações, uma equipe estará de prontidão durante todo final de semana. O número é 3363-5333.

Codesal – Durante o final de semana, uma equipe da Defesa Civil (Codesal) formada por engenheiros e técnicos estará de plantão para atender a qualquer necessidade, podendo ser acionada a qualquer momento através do telefone 199.

Limpurb – A Empresa de Limpeza Urbana vai manter a coleta regular nos bairros. Sessenta por centro da cidade tem coleta diária e no restante do município a Limpurb faz o serviço em dias alternados.

Transalvador – Durante o final de semana, a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador) mantém seu trabalho de monitoramento e ordenamento do trânsito da cidade e intensifica as blitze de alcoolemia (Lei Seca). O órgão tem dois telefones à disposição da população para solicitações em caso de acidentes (118) e para denúncias sobre problemas no transporte clandestino (2109-3641). A população tem pode acionar o telefone 2109-3614 para fazer o pedido de novas linhas de ônibus para seu bairro.

Notícias Relacionadas