Lula quer debater qualquer tema, ‘inclusive corrupção’

CLÁUDIO HUMBERTO

Em discurso na cerimônia que comemorou os 10 anos de governo petista no País, ontem (20), o ex-presidente Lula afirmou que o PT está disposto a debater qualquer tema com a oposição, “inclusive corrupção”.

“Eu descobri que só o fato da gente dizer “nunca antes na história deste País”, comparando nosso governo com o deles [oposição], os perturbou. Nós queremos comparação, não temos medo de comparação. Inclusive comparação e debate sobre corrupção”.

Sentados na primeira fila do evento — mas longe da presidenta Dilma Rousseff, evitando uma foto constrangedora, estavam o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e os deputados federais José Genoíno e João Paulo Cunha, os três considerados culpados pelo Supremo Tribunal Federal, no julgamento do mensalão.

A claque de Dirceu inclusive providenciou a confecção de uma camiseta com a foto do ex-ministro e a palavra “inocente” grafada. Para Lula, a principal diferença entre os anos petistas e os anos em que o País foi comandado pelo PSDB é a transparência no combate à corrupção. (Coluna de Cláudio Humberto)

Notícias Relacionadas