Lula afirma que a resposta do PT a Aécio será reeleição de Dilma em 2014

Em tom provocador, ex-presidente afirmou que o PT não deve temer comparações com gestões anteriores sobre corrupção e atacou o PSDB.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou durante 36 minutos na festa comemorativa dos dez anos de governo do PT no país. Ele comparou o período petista com os dois governos Fernando Henrique, e disse que fez, como presidente, “muito mais e melhor”. Ao final da sua fala, Lula comentou o discurso de Aécio Neves (PSDB-MG) feito no Senado nesta quarta-feira. Na plateia, o evento teve a presença de mensaleiros como José Dirceu, José Genoino, Delúcio Soares e João Paulo Cunha.

– Nós vamos dar como resposta a eles a reeleição da Dilma em 2014. É essa a consagração da política do Partido dos Trabalhadores – afirmou Lula

O ex-presidente atacou o senador Aécio Neves, que nesta quarta-feira apontou 13 pontos de crítica aos governos petistas.

– Peguei um discurso que um dos nossos possíveis adversários em 2014 fez hoje tentando mostrar os 13 erros do PT. É uma coisa muito interessante porque vai permitir que os nossos senadores sintam prazer em serem senadores debatendo com ele – disse Lula, que acusou a oposição de estar “fragilizada”.

– Eles estão inquietos porque eles percebem que estão sem valores, sem discurso e sem propostas, porque toda e qualquer coisa que eles pensarem em fazer nós fizemos mais e melhor.

O ex-presidente rebateu ainda as críticas feitas pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardos (PSDB) à cartilha distribuída no evento desta noite sobre os 10 anos do PT no poder.

– Eu vi ontem na televisão ou num site qualquer o nosso querido ex-presidente Fernando Henrique Cardoso nervoso. (Dizendo) isso é coisa de criança, o PT não cresceu.(…), fica comparando. Nós não temos medo de comparação, inclusive comparação em debate sobre corrupção.(Silvia Amorim e Sérgio Roxo/O Globo)

Notícias Relacionadas

1 Comentário

  1. Valeria Pestana

    Lula vai ter mesmo a resposta que teve em Manaus, Recife, Salvador e outras cidades.

    As pessoas já sabem tudo desse mensaleiro que arrebentou a Petrobrás.

Comentários estão suspensos