Paulistano volta a enfrentar dificuldades no trânsito após temporal

Camila Maciel
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Paulistanos enfrentam hoje (20) mais uma manhã de dificuldades no trânsito em decorrência do temporal que atingiu a cidade na tarde de ontem (19). Apesar de a capital ter registrado uma chuva mais fraca que a dos dias anteriores, com 11,1 milímetros (mm), a cidade tinha, na manhã de hoje, 113 semáforos com problemas e 25 árvores caídas por volta das 8h da manhã, de acordo com Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), ontem foi o vigésimo dia seguido de chuva em São Paulo. Falta pouco para que o volume de chuva previsto para o mês, que é de 217 mm, seja ultrapassado. O índice pluviométrico de fevereiro alcançou ontem a marca de 215,5 mm.

A recorrente falha nos semáforos da capital, registrada todos os dias logo após as chuvas, motivou a prefeitura a anunciar investimentos da ordem de R$ 100 milhões para manutenção e substituição da rede de semáforos da cidade. De acordo com o governo municipal, o processo licitatório deve ocorrer no primeiro semestre.

A cidade teve pelo menos 19 pontos de alagamento durante a chuva. Alguns trechos ficaram intransitáveis, como a pista da Marginal Tietê sob a Ponte dos Remédios e a Avenida Pompeia, na zona oeste. Os maiores índices pluviométricos foram registrados pelo CGE nas estações meteorológicas da Consolação, na região central (38mm) e no Butantã, na zona oeste (31,4mm).

Notícias Relacionadas