Projeto da Secretaria de Trabalho esclarece dúvidas trabalhistas nas ruas do Rio

Agência Brasil

Rio de Janeiro – A Secretaria de Estado de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro (Setrab) voltou às ruas para esclarecer dúvidas da população sobre direitos trabalhistas por meio do projeto Ouvidoria na Rua. O projeto existe há oito anos e atende em média a 100 pessoas por dia.

O trabalho foi feito hoje (19) na Praça 15, região central da cidade. Uma unidade móvel foi montada no local, onde técnicos da Setrab esclareciam dúvidas trabalhistas para a população. Nesta quinta-feira (21), o atendimento será feito na Cinelândia, também no centro.

A técnica do órgão, Teresinha Pereira, disse que as pessoas, de modo geral, têm muitas dúvidas e não sabem a quem recorrer. “A nossa população é muito desinformada, ninguém sabe como agir e nem correr atrás dos seus diretos trabalhistas. Aqui, nós denunciamos, orientamos e esclarecemos uma série de dúvidas para as pessoas”, explicou.

O consultor de vendas Daniel Ricardo de Lima aprovou a iniciativa. Ele procurava informações sobre o pagamento do seu Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), que não foi liberado desde novembro do ano passado, quando foi demitido.

“É muito importante esse tipo de serviço para a população. Eu nem sabia como proceder em uma situação como essa, agora vou fazer uma denúncia aqui com a secretaria e vou lutar pelos meus direitos”, disse o consultor.

Notícias Relacionadas