Prefeito ACM Neto inaugura primeira escola em tempo integral

Neto: "A Escola Municipal de Pituaçu era considerada um verdadeiro patinho feio. Era no padrão Desal (feita com pré-moldados). Agora, temos uma instituição de ponta e que orgulha a todos nós" (Foto: Valter Pontes/Agecom)
Neto: “A Escola Municipal de Pituaçu era considerada um verdadeiro patinho feio. Era no padrão Desal (feita com pré-moldados). Agora, temos uma instituição de ponta e que orgulha a todos nós” (Foto: Valter Pontes/Agecom)

Salvador – O prefeito ACM Neto inaugurou nesta terça-feira (19) a primeira unidade de ensino da rede pública municipal a aderir ao Programa Aluno em Tempo Integral. A Escola Municipal de Pituaçu, com padrão de qualidade comparável às melhores da iniciativa privada, vai atender a cerca de 300 estudantes do Ensino Fundamental II que passarão a chegar à unidade às 8h e sair às 17h. A escola possui quadra poliesportiva, sala de dança, biblioteca, laboratório de informática, auditório, elevadores para permitir acessibilidade de alunos com deficiência física e até padaria.

“Depois de passar o dia inteiro na escola, o que será fundamental para os pais que trabalharam, as crianças vão poder levar pão para casa. E elas também terão direito a três refeições diárias, e com qualidade. Isso tudo com um padrão de ensino que vai ser constantemente avaliado”, disse o prefeito ACM Neto pouco depois de descerrar a primeira placa de seu governo, ao lado do secretário municipal da Educação, João Carlos Bacelar.

“Essa é uma escola melhor do que muitas da iniciativa privada. Queremos que ela sirva de modelo para a educação pública municipal de Salvador. É o padrão que queremos ter”, acrescentou o prefeito. ACM Neto lembrou que ontem (19) abriu o ano letivo com uma aula inaugural na Escola Municipal de Fazenda Coutos, que enfrenta problemas de infraestrutura e de ordem pedagógica. “Queremos fazer lá em Fazenda Coutos o que fizemos aqui: colocar a escola que já não tem condições adequadas de funcionamento no chão e fazer outra, melhorando a qualidade do ensino”.

“A Escola Municipal de Pituaçu era considerada um verdadeiro patinho feio. Era no padrão Desal (feita com pré-moldados). Agora, temos uma instituição de ponta e que orgulha a todos nós. Confiamos plenamente que a Prefeitura vai dar todo o suporte para que a gente possa dar nosso melhor”, afirmou a diretora da unidade, professora Iracema dos Santos Paixão, que fez um discurso emocionante durante a solenidade de inauguração. Ao lado do prefeito, ela também pediu aos alunos e pais que cuidem da nova escola, que é um espaço aberto para toda comunidade.

Notícias Relacionadas