Ladrões são flagrados comemorando assalto feito em Salvador

Salvador – Quando comemoravam o resultado de um assalto a uma casa lotérica em Candeias, de onde subtraíram R$ 1,272 mil na segunda-feira (18), quatro ladrões foram presos por policiais civis e militares, poucas horas depois do crime. Um adolescente de 17 anos, que conseguiu fugir do estabelecimento comercial, foi apreendido posteriormente em outro bairro. Os policiais recuperaram o dinheiro e ainda apreenderam um revólver calibre 38, municiado.

Júlio de França dos Santos, o “Juca”, 24 anos, Cláudio Santos Macieira, o “Cau”, 35, Rafael Purificação de Souza, 23, Marcelino de Jesus Silva, o “Careca” ou “Doçura”, 24, e o adolescente também estavam com um Fiat/Idea, de cor verde, placa OKI-0705, um Citroen C3, de cor prata, placa NYS-9653, e um Renault/Logan, placa NYO-8782. Segundo o delegado William Achan, titular da 20ª Delegacia Territorial (Candeias), o Idea utilizado no assalto à lotérica fora roubado, no domingo (17),no bairro da Pituba, em Salvador,

No sábado (16), o grupo tomou de assalto o veículo Citroen, no subúrbio de Itacaranha. As investigações prosseguem para identificar a procedência do Logan, roubado em Feira de Santana. Os quatro assaltantes foram autuados em flagrante por prática de roubo duplamente qualificado e receptação. O delegado Achan encaminhou o adolescente infrator ao Ministério Público, para adoção de medidas sócioeducativas.

Cau tem passagem pela polícia por prática de roubo a coletivo e Rafael por tráfico de drogas, enquanto o adolescente já esteve apreendido por assalto. Juca e Careca, que residem em Candeias, levantaram informações sobre a casa lotérica e as forneceram aos cúmplices, todos procedentes de Salvador.

Notícias Relacionadas