Uneb inscreve para especializações gratuitas em linguística e literatura baiana

Salvador – O Departamento de Educação (DEDC) do Campus XIV da Uneb, em Conceição do Coité, está ofertando gratuitamente 54 vagas para os cursos de especialização em linguística e em literatura baiana. São 30 vagas para a pós-graduação lato sensu em literatura baiana para portadores de diploma de graduação plena nas áreas de linguística, letras, artes e ciências humanas.

Os interessados devem apresentar ficha de inscrição e documentação especificada no edital da seleção no colegiado de letras, de segunda à sexta, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, até o dia 26 de fevereiro. A taxa é de R$ 30.

A seleção, que consiste em prova escrita e entrevista, ocorre entre os dias 18 e 20 de março. O resultado será divulgado no dia 22 de março. O curso terá início no dia 28 do mesmo mês e duração de dois anos. As aulas serão ministradas semanalmente às quintas e sextas-feiras.

O DEDC também está com inscrições abertas para pós-graduação lato sensu em linguística. Estão sendo ofertadas 24 vagas, direcionadas para portadores de diploma de nível superior em letras com português ou inglês.

Os interessados em se inscrever devem apresentar a documentação, especificada no edital da seleção no Núcleo de Pesquisa e Extensão (Nupe), do campus, até o dia 28 de fevereiro.

A seleção, que ocorre entre os dias 1º e 15 de março, terá duas etapas: prova oral de caráter eliminatório e entrevista seguida da análise do curriculum vitae e histórico escolar.

O resultado será divulgado no dia 18 de março. O início das aulas será no dia 25 do mesmo mês com término previsto para julho de 2014. As aulas serão ministradas uma semana por mês, sempre de segunda à sexta em dois turnos das 8h às 12h e das 13h às 17h20.

Notícias Relacionadas