Senadores vão derrubar veto à lei que permite a taxistas transferir permissões

CLÁUDIO HUMBERTO

O senador Gim Argello (DF), líder do PTB, obteve nesta segunda-feira o compromisso dos demais líderes de bancada para a derrubada do veto presidencial a um projeto de lei que beneficia os taxistas de todo o País. A articulação nesse sentido foi revelada na manhã desta segunda-feira pela rádio BandNews FM Brasília.

A lei aprovada no Congresso e vetada pela Presidência da República, autoriza a tranferência da permissão para familiares, em caso de morte. Com isso, a permissão passa a ter valor e pode vir a ser comercializada para outros profissionais devidamente habilitados.

Estiveram presentes à reunião que fechou questão na derrubada do veto os ministros Ideli Salvati (Relações Institucionais) e Luiz Inácio Adams (Advocacia Geral da União), além dos senadores Eduardo Braga (PMDB-AM), líder do governo no Senado; José Pimentel (PT-CE), líder do governo no Congresso; Wellington Dias (PI), líder do PT; Eunício Oliveira (CE), líder do PMDB; Alfredo Nascimento (AM), líder do PR; e os deputados federais José Gumarães (CE), líder do PT na Câmara, e o líder do PMDB. (Coluna de Cláudio Humberto)

Notícias Relacionadas