PM destrói mais de 52 mil pés de maconha em Curaçá

Salvador – Denúncias anônimas ajudaram a Polícia Militar da Bahia a localizar e destruir, no final de semana (16 e 17), 52,8 mil pés de maconha em Curaçá, na região norte do estado. Na manhã de domingo (17), policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado da Caatinga encontraram 32 mil pés da erva cannabis sativa na localidade de São Baeté, no distrito de Riacho Seco.

No dia anterior, por meio de uma denúncia anônima, militares da 45ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM)/Curaçá localizaram 20,8 mil pés da droga em uma roça na Ilha Redonda de Cima, no distrito de Pedra Branca, onde também foram apreendidas duas bombas de irrigação.

Em São Baeté os policiais também apreenderam um motor de irrigação, dois sacos de fertilizantes e quatro enxadas, que pertenciam a um homem conhecido por ‘Neném Cobra’. As amostras do plantio apontaram para um tipo de erva desconhecida na região – a Cannabis Indica, que possui forma diferenciada de cultivo em relação à cannabis sativa, o tipo mais encontrado.

Os policiais militares erradicaram e incineraram toda a droga apreendida e procederam com a coleta de amostras da maconha para apresentação, junto com os objetos apreendidos, na Delegacia Policial de Curaçá. Os responsáveis pelo plantio não foram localizados e o serviço de inteligência prossegue com os trabalhos para realizar a prisão dos envolvidos.

Notícias Relacionadas