Inscrições para o concurso da Polícia Civil são prorrogadas até o dia 26

Salvador – Dia 26 deste mês é o novo prazo de encerramento das inscrições para o concurso público destinado ao preenchimento de 600 vagas no quadro da Polícia Civil da Bahia. A portaria conjunta entre a Secretaria da Administração (Saeb) e a Polícia Civil, determinando a prorrogação, será publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (19).

O concurso oferece vagas para os cargos de delegado (100), escrivão (100) e investigador (400). O processo seletivo será realizado pela Saeb e os candidatos podem realizar as inscrições no site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília – Cespe/UnB (www.cespe.unb.br).

A taxa de inscrição é de R$ 150 (delegado) e R$ 120 (demais funções). As exigências para ingresso em cada cargo estão listadas no edital publicado no Diário Oficial na edição dos dias 12 e 13 de janeiro. O documento também está disponível no site da Cespe e no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br).

Com este concurso, o Estado avança na renovação do quadro de pessoal via concurso público. Desde 2007, a atual gestão já contratou mais de 28 mil novos servidores públicos, com prioridade para as áreas diretamente voltadas ao desenvolvimento das políticas públicas de saúde, segurança e educação.

Notícias Relacionadas