Bom movimento na travessia de Mar Grande e horários são a cada 15 minutos

Salvador – Devido ao bom movimento de retorno da Ilha de Itaparica, a travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande está operando nesta segunda-feira (18) com horários de saída de 15 em 15 minutos no Terminal Hidroviário de Vera Cruz. Treze embarcações estão em tráfego e não há fila para embarque. O sistema começou a funcionar às 5h da manhã e a previsão da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) é de que até às 10 horas os horários sejam a cada 15 minutos, voltando depois ao normal, com saídas de meia em meia hora.

As condições de navegação na Baía de Todos os Santos são excelentes, com ventos fracos e mar calmo. Hoje a última viagem saíndo de Salvador será às 20h e de Mar Grande, às 18h30.

Os catamarãs e as lanchas rápidas que operam na linha entre Salvador e Morro de São Paulo vão retornar do Morro hoje com lotação completa, pois muitos baianos e turistas fizeram a travessia para a Ilha de Tinharé no final de semana. Saindo do Terminal Náutico, no Comércio, o primeiro horário de hoje foi feito às 8h30, o segundo será às 9h e os demais às 10h30, 13h30 e 14h, Já as saídas de Morro de São Paulo são às 9h, 9h30, 12h30 e 15h. Também operam normalmente hoje as escinas que fazem o passeio turístico pelas ilhas da Baía de Todos Os Santos.

Notícias Relacionadas