Blogueira cubana chega em Salvador e é recebida com protesto

Yoani Sánchez afirmou que sua principal bagagem é seu desejo de se conectar livremente à internet e de conhecer o mundo e sua realidade. (Foto: reprodução)
A blogueira cubana Yoani Sanchéz chegou ao Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, por volta das 8h50 desta segunda-feira (18). Ela foi recebida por um grupo de cerca de 30 manifestantes da União da Juventude Socialista. Ela deixou o aeroporto e não passou pelo sagão de desembarque e não falou com os jornalistas.

Também em Recife, onde desembarcou a 0:30, manifestantes leram uma carta aberta na qual diziam que o blog dela é um meio de desinformação e que faz uma campanha anti-Cuba. Eles também jogaram dólares falsos na direção da blogueira. Ao chegar ao Recife, onde desembarcou durante madrugada desta segunda, ela também foi recebida por um grupo de manifestantes pró-Cuba.

Leia também:

Em janeiro, as autoridades cubanas outorgaram a Sánchez o passaporte que ela solicitou após a nova reforma migratória que flexibiliza as viagens dos cubanos ao exterior e eliminou embaraçosos e custosos trâmites como a permissão de saída para fora do país.

De Salvador, Yoani Sanchéz seguiu de carro para a cidade de Feira de Santana, a cerca de 108 km da capital baiana, com o amigo e cineasta baiano Dado Galvão, que a recepcionou no Recife. Após viagem pelo Brasil, a blogueira irá também para a República Tcheca, Espanha, México, Estados Unidos e Holanda.

Notícias Relacionadas

1 Comentário

  1. Fernanda

    Coitados desses jovens. Foram certamente alienados pelos anti capitalistas que adoram dinheiro. Os comunistas e socialistas brasileiros e em especial os baianos estão todos milionários, mas continuam com aqueles velhos e manjados discursos contra o capitalismo, contra o carlismo, contra os militares e a favor de facínoras e assassinos como Fidel Castro, Che Guevara, Hugo Chavez, Bin Laden, o presidente do Irã e outros bandidos… São defensores do assassino e terrorista italiano que é protegido de LULA e Dirceu.

    Espero que esses jovens acordem e deixem de ser bois de piranhas desses espertalhões e vagabundos plantonistas.

Comentários estão suspensos