Flamengo bate Botafogo e garante primeiro lugar geral

Rio de Janeiro – O Flamengo venceu o clássico com o Botafogo por 1 a 0, na noite deste domingo (17.02), no Engenhão. O gol foi marcado pelo artilheiro Hernane, oitavo dele no Estadual, aos três minutos da primeira etapa. Com a vitória e 19 pontos na tabela, o Rubro-Negro garantiu antecipadamente a classificação para as finais com a melhor campanha da Taça Guanabara. O próximo compromisso do Flamengo é diante do Olaria, no próximo domingo.

O jogo começou a mil por hora e Hernane abriu o placar logo no início. Após cruzamento para a área, o artilheiro rubro-negro empurrou para as redes. O Botafogo passou a se lançar no ataque e conseguiu boas jogadas, inclusive uma bola na trave.

“Sem dúvida a fase é boa né? Graças a Deus fui feliz de novo. É mais um golzinho para a conta e pude homenagear a minha mãe Meire, a quem prometi o gol, e ajudar o Flamengo”, comemorou o artilheiro do Carioca.

No 2º tempo, Rodolfo entrou no lugar de Carlos Eduardo. Apesar do Botafogo começar pressionando, foi do Flamengo a melhor oportunidade. Aos 17 minutos, Rodolfo recebeu livre e a defesa do Botafogo parou. Ele entrou na área, driblou o goleiro Jefferson e, com o gol vazio, tocou por cima do travessão. Em seguida, o meia ainda tocaria de calcanhar para Rafinha que cruzaria para Hernane. Mas a noite era mesmo para 1×0.

“A equipe manteve a base. Acho que isso foi importantíssimo para esse momento chegar. Estamos treinando forte e chegamos bem nessa fase de classificação. Espero que o grupo possa dar continuidade ao trabalho”, afirmou Léo Moura.

Notícias Relacionadas