São Paulo vence o Ituano no sufoco e sobe para o 4º lugar

Ganso fez o gol que garantiu a vitória do tricolor (Foto: São Paulo FC/Divulgação)
São Paulo – Depois da estreia na fase de grupos da Taça Libertadores da América, o São Paulo volta suas energias para o Paulistão Chevrolet 2013, onde recebeu neste sábado (16) o Ituano e venceu a partida por 3 a 2. O placar levou o São Paulo para o quarto lugar, com 13 pontos ganhos, mas podendo perder posições com a sequência da rodada. O Ituano, com nove, fica na parte intermediária da tabela.

O jogo iniciou com muito equilíbrio. Aos 12 minutos, Osvaldo teve a chance de marcar, mas não conseguiu passar pela defesa. Depois, Fernando Gabriel bateu falta e a defesa são-paulina tirou de cabeça.

Aos 18, Osvaldo colocou o São Paulo na frente do placar do Morumbi. O atacante recebeu de Jadson, dominou e finalizou no canto direito do gol de Anderson.

O Ituano tentava a reação e o São Paulo buscava esfriar o ritmo da partida. Quando conseguiu espaço, o time de Itu empatou o jogo, com Kleiton Domingues, que bateu da entrada da área. A bola quicou no gramado em frente a Rogério Ceni e foi para o fundo das redes.

Rogério Ceni bateu falta e acertou o travessão de Anderson. Os dois times tentavam criar chances, mas não conseguiam achar espaços.

Jadson, aos cinco do segundo tempo, recolocou o São Paulo na frente do placar. Em cobrança de falta, a bola passou por toda a área e foi parar no fundo das redes do goleiro Anderson.

Aos oito, Jadson recebeu de Luís Fabiano e bateu cruzado para a defesa do goleiro do Ituano. O jogo seguia com as duas equipes tentando chegar no ataque, mas tendo poucas chances reais de gol. Aos 22, Douglas teve a oportunidade, acertou a trave e, no rebote, Luís Fabiano desperdiçou.

O Ituano empatou novamente a partida aos 27, com Adaílton., que aproveitou cruzamento de Leandro Silva para tocar na bola e marcar o seu no Morumbi.

O São Paulo chegou ao terceiro gol aos 43, através de Ganso decretando a vitória tricolor no Morumbi.

O São Paulo faz jogo adiado da segunda rodada na quarta-feira (20), contra o São Caetano. O Ituano terá pela frente o Guarani.

São Paulo 3 x 2 Ituano

Local: Morumbi, São Paulo

Árbitro: Adriano de Assis Miranda;
Assistentes: Fausto Augusto Viana Moretti e Risser Jarussi Corrêa;
Quarto árbitro: Maurício Antonio Fioretti;
Assistentes adicionais: Leandro Bizzio Marinho e Thiago Luis Scarascati;

São Paulo: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio (Rhodolfo), Rafael Tolói e Cortez; Wellington (Maicon), Denilson e Jadson; Aloísio (Ganso), Osvaldo e Luis Fabiano.
Técnico: Ney Franco.

Ituano: Anderson; Leandro Silva, Cleber (Anderson Salles), Vitor Hugo e Patrick; Marcinho Guerreiro, Cambará, Kleiton Domingues (Paulinho) e Fernando Gabriel; Tiago Bezerra e Luciano (Adaílton).
Técnico: Roberto Fonseca.

Gol: Osvaldo (SPO) aos 18, Kleiton Domingues (ITU) aos 31 do primeiro tempo, Jadson (SPO) aos 5, Adaílton (ITU) aos 27,Ganso (SPO) aos 43 do segundo tempo

CA: Wellington e Lúcio (SPO); Adaílton e Marcinho Guerreiro (ITU)

Notícias Relacionadas