São Paulo enfrenta o Ituano com todos os titulares

São Paulo – De olho em uma vaga na zona de classificação à segunda fase do Paulistão Chevrolet 2013, São Paulo e Ituano se enfrentam neste sábado, às 19h30, no estádio do Morumbi, pela oitava rodada do torneio. Com dois jogos a menos, o tricolor soma 10 pontos e ocupa a nona colocação, enquanto a equipe de Itu está na 13ª posição com nove pontos conquistados.

Devido à fase preliminar da Copa Libertadores da América, o São Paulo teve as partidas contra São Caetano e União Barbarense adiadas. Por conta disso, fez apenas cinco jogos pelo estadual. Apesar de o grande foco tricolor ser o torneio continental, o técnico Ney Franco garante empenho total no Paulistão Chevrolet 2013. “Temos três jogos no Paulista até o próximo compromisso na Libertadores e a ideia é trabalhar com força máxima para melhorar a nossa classificação no Estadual e chegar bem para os jogos na Libertadores”, falou o comandante.

Com essa intenção de usar força máxima contra o Ituano, Ney relacionou o zagueiro Paulo Miranda e o atacante Luis Fabiano para o confronto deste final de semana. Enquanto o defensor sofreu uma pancada no joelho esquerdo, o artilheiro sente dores na coxa esquerda. Eles foram poupados do treino de sexta-feira e fizeram tratamento no REFFIS.

Desta forma, Ney Franco deverá manter o mesmo time que começou a partida da última quarta-feira, contra o Atlético Mineiro, pela Libertadores da América.

Embalado pela sequência de duas vitórias e um empate ante a Ponte Preta, alcançado aos 43 do segundo tempo, o Ituano não tem atletas suspensos e o técnico Roberto Fonseca possui apenas duas dúvidas: o atacante Edson e o lateral esquerdo Alisson. Os atletas dependem de liberação do departamento médico para jogar.

O técnico Roberto Fonseca ressalta o bom momento do time. “Estamos numa crescente. Nossos últimos jogos foram muito bons. Digo ao time que temos que continuar evoluindo. Contra o São Paulo, queremos continuar a praticar um bom futebol”, afirmou o treinador.

De acordo com o site Futpédia, em 15 partidas disputadas entre São Paulo e Ituano, o time do Morumbi leva ampla vantagem. São 10 vitórias do São Paulo, três empates e duas vitórias do Ituano. O time comandado atualmente por Ney Franco somou 27 gols no total, contra apenas 13 gols do time do técnico Roberto Fonseca. O último confronto, válido pelo Paulistão Chevrolet 2012, foi vencido pelo São Paulo por 4 a 2, sendo que a última vitória do Ituano ocorreu há 20 anos, em 1993, pelo placar de 2 a 1.

Ficha técnica

São Paulo: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Lúcio, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson e Jadson; Douglas, Osvaldo e Luis Fabiano.
Técnico: Ney Franco.

Ituano: Anderson; Leandro Silva, Cleber, Vitor Hugo e Alisson (Patrick); Marcinho Guerreiro, Edson, Kleiton Domingues e Fernando Gabriel; Marcão (Edson) e Luciano.
Técnico: Roberto Fonseca.

Árbitro: Adriano de Assis Miranda;
Assistentes: Fausto Augusto Viana Moretti e Risser Jarussi Corrêa;
Quarto árbitro: Maurício Antonio Fioretti;
Assistentes adicionais: Leandro Bizzio Marinho e Thiago Luis Scarascati;
Local: estádio do Morumbi, São Paulo;
Data: dia 16, às 19h30.

Notícias Relacionadas