Movimento de embarque para a Ilha é intenso na travessia Salvador-Mar Grande

Meio mais rápido para se chegar à Ilha de Itaparica (sem carro), a travessia Salvador-Mar Grande tem horários a cada 15 minutos (Foto: Astramab/Divulgação)
Salvador – Com sol em Salvador e em toda a Ilha de Itaparica, a travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande registra muito bom movimeno de passageiros na manhã desde sábado (16), mas sem fila para embarque nos terminais Náutico da Bahia, no Comércio, e no Hidroviário de Vera Cruz. A maior demanda de passageiros está no Terminal Náutico, onde muitas pessoas estão embarcando com destino para aproveitar o domingo nas praias da Ilha.

O sistema está com todas as 13 embarcações da frota em tráfego e os horários são de 15 em 15 minutos, com embarque imediato. O mar está calmo, os ventos são fracos e as lanchas estão fazendo o percurso de 12 Km da travessia em um tempo médio de 40 minutos. O último horário hoje saindo de Salvador será às 10h e de Mar Grande às 18h30.

A escunas que fazem o tradicional “Passeio às Ilhas” também estão em tráfego e com boa procura pelos turistas que querem fazer o tour pela Baía de Todos os Santos. O passeio tem tarifa de R$ 40 e inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, com retorno a Salvador às 17h30m. Também operando sem restrições e com movimento moderado estão os catamarãs e lanchas rápidas da linha marítima Salvador-Morro de São Paulo. A linha oferece os seguintes horários hoje: 8h30, 9h, 10h30, 13h30 e 14h. Já as saídas do Morro serão às 9h, 9h30, 12h30 e 15h.. A passagem custa R$ 75.

Notícias Relacionadas