Marina acha possível candidatura ao Planalto em 2014

De acordo com Marina, a base do programa do futuro partido será a sustentabilidade em todas as áreas. (Foto: José Cruz/ABr)
No lançamento da criação de seu novo partido, a ex-senadora Marina Silva disse neste sábado (16) que a sua candidatura à Presidência em 2014 ainda é uma “possibilidade”. Hoje, foi apresentado o partido Rede Sustentabilidade, que ainda precisa reunir mais de 500 mil assinaturas até setembro para ser oficializado.

Segundo Marina, sua candidatura presidencial ainda é uma “discussão”. Na última eleição presidencial, ela registrou 20 milhões de votos.

“É uma possibilidade. mas, por enquanto, é apenas possibilidade”, disse. A ex-senadora afirmou ainda que não tem a pretensão de repetir a disputa de 2010 porque “pode ser mais [votos], menos ou não”.

Ela ainda afirmou que não refletiu se tentará concorrer ao Planalto caso a Rede não seja formalizado. “No momento, a Rede pode ser um instrumento para a política brasileira, mas, como somos uma rede, é possível que apareçam outras possibilidade”, afirmou.

Marina disse ainda que não está “recrutando” parlamentares para formar uma ampla bancada no Congresso. “Ninguém está à caça de parlamentar, nem fazendo tudo para ter bancada. As pessoas virão por identidade programática, por coerência com as regras da Rede. Muitos dos nossos aliados continuarão em seus próprios partidos.” (Márcio Falcão e Erich Decat, Folha Online)

A missão de Dilma Rousseff é polêmica

O ministro que preencherá a vaga deixada por Ayres Britto no Supremo Tribunal Federal ainda não foi nem escolhido pela presidente Dilma Rousseff, mas já tem uma missão polêmica pela frente: relatar os dois processos do mensalão mineiro, em que os senadores Eduardo Azeredo (PSDB-MG) e Clésio Andrade (PMDB-MG) são acusados de receber dinheiro de Marcos Valério. Os processos estão nas mãos do ministro Joaquim Barbosa. Como ele assumiu a presidência do Supremo, deixará todo o seu estoque para o novo ministro. Com as férias de dezembro no Judiciário e a falta de perspectiva de o Senado sabatinar o candidato a ministro ainda em 2012, o Palácio do Planalto preferiu deixar para anunciar o nome do escolhido este ano.

Clique AQUI e leia mais…

A passarela do Iguatemi é uma das mais atingidas pela ação dos ambulantes (Foto: Reprodução)

O reordenamento planejado pela Prefeitura de Salvador começa nesta segunda-feira (18) com a retirada dos ambulantes das passarelas. A ação, parte da operação Ordem na Casa, da Secretaria da Ordem Pública (Semop), pretende banir o comércio informal desses locais até meados do ano.

Clique AQUI e leia mais…

Um grave acidente deixou três mortos e vários feridos na manhã deste sábado (16), na BA 052, próximo ao município de João Dourado, a 450 quilômetros de Salvador. Por volta das 11 horas, o motorista de um Celta tentou ultrapassar um caminhão e acabou colidindo de frente com um Santana, que transportava 10 pessoas para o povoado de Ipanema, em América Dourada.

Clique Aqui e leia mais…

O Santana que conduzia 10 pessoas ficou destruído (Foto: Irecê Repórter)

Wagner não apontou os gargalos (Foto: Secom)
Apesar do bom entrosamento durante o Carnaval com o prefeito de Salvador ACM Neto (DEM), o governador Jaques Wagner (PT) cobrou “boa vontade” e agilidade da prefeitura para destravar as negociações envolvendo o metrô. Os principais pontos de desacordo são a cessão das estações da Lapa e de Pirajá para o governo, junto com os trens do subúrbio, e a operação do sistema de ônibus que vai suprir o metrô de passageiros.

“O governo aguarda a assinatura da transferência do sistema metroviário para as mãos do Estado para lançar o edital de licitação ainda em março”, disse Wagner, nesta sexta, 15, na mensagem de abertura dos trabalhos da Assembleia. Estão previstos investimentos de cerca de R$ 4 bilhões”.

Clique AQUI e leia mais…


Um tripulante indiano do navio de cruzeiros MSC Fantasia passou mal e morreu por causa de complicações causadas por uma leucemia nesta sexta-feira (15) depois de ser transferido para um hospital quando o navio passava pelo litoral do nordeste. O navio atraca neste sábado (16) no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. De acordo com a MSC Cruzeiros, o tripulante passou mal na terça-feira (12) e foi transferido para um hospital de Salvador, onde o navio estava atracado naquele dia.

Clique AQUI e Leia Mais…

O MSC Fantasia, que é o maior navio que já passou pelo litoral brasileiro, estava atracado no Porto de Salvador.

A ausência do prefeito ACM Neto (DEM) foi a mais notada durante a abertura oficial dos trabalhos na Assembleia Legislativa. Wagner também não foi na abertura dos trabalhos do Legislativo municipal. Seria o troco do prefeito Se Neto não foi, Célia Sacramento (PV) foi. Mas a vice-prefeita fez questão de frisar que não estava lá representando o prefeito. Ela disse que recebeu um convite para a cerimônia, mas fez um mea culpa ao defender a postura amistosa entre governo estadual.

Clique AQUI e leia mais…

Thandis Newton (Foto: Reprodução)

Thandie Newton, estrela de 2012 e Missão Impossível 2, afirmou que foi abusada por diretores durante testes de elenco, quando tinha 16 e 18 anos. Aos 40 anos, ela resolveu participar de uma campanha internacional para combater a violência contra a mulher e contou sua história. As informações são do jornal Daily Mail. “Quando tinha 16 anos, era jovem e ainda estava na escola, tive alguns testes de elenco. Eu estava focada. A maneira com que eu era explorada, os tipos de papel e as coisas que eu deveria fazer em audições…”, começou a estrela. “Você foi abusada quando tinha 16?”

Clique AQUI e leia mais…

Sobre a divulgação do valor dos salários dos deputados e servidores da Assembleia Legislativa, medida baseada na Lei de Acesso à Informação, ainda não informadas na internet, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo, desconversou. “Estou aguardando a decisão judicial, porque, particularmente, eu sou contra a divulgação dos salários dos funcionários na internet. Eu sou favorável a divulgar o salário dos deputados.

Clique AQUI e leia mais…

O Facebook anunciou ontem que foi alvo de uma série de ataques realizados em janeiro por um grupo não identificado de hackers. A rede social, no entanto, disse que não encontrou provas de que dados de usuários tenham sido comprometidos. “No mês passado, a segurança do Facebook descobriu que nossos sistemas haviam sido alvo de um sofisticado ataque”, informou a empresa em seu blog. “O ataque ocorreu quando alguns funcionários visitaram um site de desenvolvedores de tecnologias móveis que estava comprometido.”

Clique AQUI e leia mais…

O acidente matou uma pessoa e feriu mais de trinta (Foto: Reprodução)

As primeiras análises da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego da Bahia (SRTE) sobre o desabamento da tenda em Costa do Sauipe, na última quarta-feira, indicam que houve falha na montagem da estrutura. O parecer é resultado da perícia realizada ontem e quinta-feira, por auditores do órgão, que estiveram no local, no Litoral Norte do estado. A desmontagem da tenda também foi embargada pela SRTE, que entende que ainda existe risco para os trabalhadores. A determinação é que o processo só recomece após as empresas responsáveis apresentarem um plano de desmontagem que demonstre medidas de controle de segurança.

Cloque AQUI e leia mais…

A partir da 0h deste domingo, os relógios devem ser atrasados em uma hora. Após 119 dias em vigor, o horário de verão termina em 11 Estados e no Distrito Federal. A medida provocou a redução de 4,5% no consumo de energia no horário de pico em todo o País, segundo o governo federal. O Rio Grande do Sul registrou a maior queda entre os Estados brasileiros, coma diminuição de 249 MW consumidos, valor que representa 4,9% da demanda normal.

Clique AQUI e leia mais…

Abaixo-assinado contra Renan já reúne mais de 1, 5 milhão de assinaturas

Depois do tratamento antiestresse feito num Spa em Gramado, no Rio Grande do Sul, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), divulgou nota nesta sexta-feira em Brasília em que considera lícita a mobilização feita pelo site Avaaz, responsável por organizar um abaixo-assinado que já reúne mais de 1, 5 milhão de assinaturas por seu impeachment. Ele considerou o ato mais como um instrumento de pressão da juventude e diz que vai trabalhar para garantir uma gestão austera e um maior desenvolvimento do Brasil.

Clique AQUI e leia mais…

Coelho diz que não recebeu salários: “Quando eu ligo para cobrar, ninguém me atende”.

Depois das críticas do volante Fabinho, foi a vez de outro ex-jogador do Bahia disparar contra os problemas do clube. Apresentado nesta sexta-feira (15) no Guaratinguetá, o lateral-direito Coelho não poupou o Tricolor de alfinetadas principalmente por conta dos salários e premiações atrasadas. “No Bahia eu e outros atletas ficamos sem receber dezembro, 13º, férias e FGTS”.

Clique AQUI e leia mais…

A Transalvador vai interditar neste domingo (17) a Rua Lima e Silva, no bairro da Liberdade, das 17h às 23h. O trecho interditado é o que compreende a Rua Pero Vaz e o Largo da Lapinha. O motivo da interdição é a realização da “Ressaca do Carnaval”.

Clique AQUI e leia mais…

O namoro do atacante Neymar com a atriz Bruna Marquezine está aprovado pelo presidente do Santos, Luis Alvaro Ribeiro. Conhecido pelas frases peculiares, o dirigente, que já se declarou apaixonado pela também atriz Bruna Lombardi, elogia o casal. ”Achei ótimo. Quando tinha 21 anos (idade do atleta) também gostava de namorar, aliás com 70 continuo gostando. Os dois têm muito bom gosto – diz Laor, como o dirigente é conhecido”.

Neymar e Bruna Marquezine assumiram namoro no carnaval (Foto: Reprodução/Instagram)

Clique AQUI e leia mais…

Ainda em clima de Carnaval, diversos famosos estiveram no baile Glamurama, realizado no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, na madrugada deste sábado (16). Sabrina Sato, rainha de bateria da Vila Isabel, brilhou com um vestido cheio de cristais e com várias transparências.

Clique AQUI e leia mais…

Sabrina Sato ainda em clima de Carnaval (Foto: Reprodução/Terra)

Notícias Relacionadas