Facebook é atacado por hackers, mas garante que dados foram preservado.

O Facebook anunciou ontem que foi alvo de uma série de ataques realizados em janeiro por um grupo não identificado de hackers. A rede social, no entanto, disse que não encontrou provas de que dados de usuários tenham sido comprometidos.

“No mês passado, a segurança do Facebook descobriu que nossos sistemas haviam sido alvo de um sofisticado ataque”, informou a empresa em seu blog. “O ataque ocorreu quando alguns funcionários visitaram um site de desenvolvedores de tecnologias móveis que estava comprometido.”

A rede social, que afirma ter mais de um bilhão de usuários ativos no mundo todo, acrescentou: “O Facebook não estava sozinho nesse ataque. É certo que outros foram atacados e infiltrados recentemente também”.

O anúncio do Facebook segue outros ciberataques feitos recentemente contra sites proeminentes. O microblog Twitter disse este mês que também havia sido hackeado e que aproximadamente 250 mil contas de seus usuários foram potencialmente comprometidas, com os agressores ganhando acesso a informações, incluindo nomes de usuários e endereços de e-mail.

Sites de grandes jornais americanos, como “The New York Times”, “The Washington Post” e “The Wall Street Journal” também foram invadidos recentemente. Esses ataques foram atribuídos pelas empresas a hackers chineses. (O Globo)

Notícias Relacionadas