Travessia de Mar Grande opera de 15 em 15 minutos, mas movimento já é menor.

O embarque em Mar Grande diminuiu nesta sexta (Foto: Astramab/Divulgação)
Salvador – A travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande registra movimento mais tranquilo na manhã desta-sexta-feira (15). O sistema opera com horários de 15 minutos em 15 minutos, mas o embarque é imediato e sem filas no Terminal Hidroviário de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, onde ocorre o maior fluxo de passageiros, ainda por conta do retorno do Carnaval. O sistema está funcionando desde às 4h30.

A expectativa da Astramab (Asssociação dos Traansportadores Marítimos da Bahia) é que o fluxo de passageiros se intensifique a partir das 13 horas, quando tem início o movimento de usuários que embarcam em Salvador com destino às localidades da Ilha de Itaparica. As condições de navegação na Baía de Todos os Santos são boas , com ventos fracos e mar calmo e as lanchas estão fazendo o percurso em tempo médio de 40 minutos.

O sistema funcionará hoje até às 20h, último horário saindo de Salvador, e até às 18h30, quando sai a última lancha de Mar Grande..

O movimento de embarque de passageiros com destino a Morro de São Paulo é bom no Terminal Náutico da Bahia. A linha oferece os seguintes horários hoje: 8h30, 9h, 10h30, 13h30 e 14h. Já as saídas do Morro serão às 9h, 9h30, 12h30 e 15h.. A passagem custa R$ 75 e a viagem dura em média 2 horas e 20 minutos. As escunas que fazem o tradicional “Passeio às Ilhas” estão zarpando do Terminal Náutico da Bahia, no Comércio, com boa ocupação. São turistas que vão aproveitar a sexta-feira de sol para fazerem o tour pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. O passeio inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, com retorno a Salvador às 17h30.

Notícias Relacionadas