PR pode indicar suplente de Marta Suplicy para o ministério

CLÁUDIO HUMBERTO

Após vetar o nome do senador Blairo Maggi (MT), a cúpula do PR cogita indicar à presidenta Dilma o senador Antonio Carlos Rodrigues (SP), suplente da ministra Marta Suplicy (Cultura), para ministro, na cota do partido. Ao contrario de Blairo, que ameaçou sair da legenda após brigar com a direção, Rodrigues é cobra criada de Valdemar da Costa Neto, dono do PR e réu condenado no processo do mensalão.

Suplente do PT – O PR argumenta que a ida de Rodrigues para Esplanada agrada o PT: assumiria seu lugar no Senado Paulo Frateshci, secretário do partido.

Mesmo time – Outro aspecto positivo, segundo o PR, é que Antonio Carlos Rodrigues se relaciona bem com ministro paulista Aloizio Mercadante (Educação).

Mal estar – A relação da cúpula com Blairo Maggi piorou quando ele consultou o TSE sobre a possibilidade de sair do PR sem perder o mandato.

Briga de galo – Blairo foi excluído das eleições para direção do PR. Irritado, declarou que não admitia ser comandado por meliante condenado no mensalão. (Coluna de Cláudio Humberto)

Notícias Relacionadas