Palmeiras sofre, mas inicia Libertadores com vitória em casa.

Henrique marcou o primeiro gol do Palmeiras
São Paulo – No Pacaembu, o Palmeiras recebeu o Sporting Cristal (PER) na abertura do Grupo 02 da Taça Libertadores da América e venceu pelo placar de 2 a 1, largando na frente da classificação da chave.

Patrick Vieira, aos cinco minutos, partiu pela direita e chutou em diagonal, com a bola passando perto do gol. Depois, Wesley foi lançado na área, mas teve dificuldade na finalização. O Palmeiras tentava ir ao ataque e o Sporting Cristal buscava espaço para criar chances de gol.

Aos 23, Souza bateu falta para a defesa de Penny. Logo depois, ele recebeu na entrada da área e finalizou pela linha de fundo. O Sporting Cristal respondeu em tentativa de Lobatón, que levou perigo para Fernando Prass.

Souza bateu falta aos 35 e Penny conseguiu defender. Aos 39, após escanteio, Henrique apareceu na pequena área para colocar a cabeça na bola e abrir o placar do Pacaembu.

Em contra-ataque, Vinícius deixou a bola para Souza dominar na esquerda e cruzar para Patrick Vieira tentar o chute, mas o goleiro da equipe peruana defendeu. Depois, Álvarez quase faz gol contra em jogada de Souza. O volante arriscou mais uma vez aos 44 e quase fez o segundo do Palmeiras.

Vílson, no começo do segundo tempo, arriscou o chute e Penny fez a defesa. Aos cinco minutos, o árbitro marcou pênalti de Marcelo Oliveira em jogador do Sporting Cristal. Lobatón bateu e empatou a partida.

Vinícius dominou na área, foi para o chute e Penny caiu para fechar o gol e fazer a defesa. Lobatón, aos 19, foi para o chute e mandou perto da meta de Fernando Prass. Aos 21, foi a vez de Henrique ir para o chute e a bola saiu por cima da meta de Penny.

O Palmeiras fez o segundo gol aos 22 minutos. Souza recebeu e arriscou o chute para a defesa do goleiro do Sporting Cristal. Na sequência, o Palmeiras permaneceu com a bola e Patrick Vieira apareceu para marcar o o segundo gol alviverde.

Wesley recebeu cruzamento da esquerda e chegou para o chute, defendido por Penny. Rengifo, aos 33, quase empatou novamente a partida ao tentar empurrar para o gol após cobrança de falta de Lobatón.

Arroé, após troca de passes, bateu cruzado pela linha de fundo. O jogador teve outra chance de finalizar, mas acabou atrapalhado pela defesa.

No próximo dia 28, o Palmeiras vai ao Paraguai enfrentar o Libertad (PAR) na próxima rodada. O Sporting Cristal volta a jogar no dia 1/3, em casa, contra o Tigre (ARG).

No próximo domingo (17), o Palmeiras enfrenta o Corinthians no Pacaembu, pela oitava rodada do Paulistão Chevrolet 2013.

Palmeiras 2 x 1 Sporting Cristal (PER)

Local: Pacaembu, São Paulo (SP);

Árbitro: Martín Vázquez (URU);
Assistentes: Mauricio Espinosa e Nicolas Taran (ambos do URU);

Palmeiras: Fernando Prass; Weldinho, Mauricio Ramos, Henrique e Marcelo Oliveira; Vilson, Márcio Araújo (Caio), Souza, Wesley e Patrick Vieira (João Denoni); Vinícius (Ronny).
Técnico: Gilson Kleina.

Sporting Cristal: Penny; Revorado (Uribe), Álvarez, Ayr e Quina; Cazulo, Chiroque (Arroé), Sheput (Calcaterra) e Lobatón; Rengifo e Ávila.
Técnico: Roberto Mosquera.

Gol: Henrique (PAL) aos 39 do primeiro tempo, Lobatón (SPCR) aos 6, Patrick Vieira (PAL) aos 22 do segundo tempo

CA: Cazulo, Penny, Lobatón e Chirioque (SPCR); Vinícius e Wesley (PAL)

Notícias Relacionadas