Oscar Pistorius permanecerá na prisão pela morte de Reeva Steenkamp

AGÊNCIA ANSA

Johannesburgo – O atleta sul-africano Oscar Pistorius foi formalmente incriminado pelo homicídio da namorada, a modelo Reeva Steenkamp, durante a noite de São Valentin, celebrado como dia dos namorados em muitos países. Ele pode ser acusado de assassinato premeditado.

Em uma sala lotada de repórteres e cinegrafistas do mundo inteiro, um tribunal decidiu que Pistorius, conhecido como “Blade Runner”, deve permanecer na prisão e adiou o julgamento para o dia 19 de fevereiro “de forma a dar tempo para a defesa fazer as suas investigações”.

Os investigadores estariam se preparando para pedir ao tribunal para considerar o caso como um assassinato premeditado.

Imediatamente após a acusação formal, o campeão de atletismo, que chegou ao tribunal em Pretória com o rosto coberto por uma jaqueta escura, começou a chorar, enquanto os familiares presentes, o pai, o irmão e a irmã, tentavam acalmá-lo.

Segundo a imprensa sul-africana, estariam surgindo detalhes da noite em que Steenkamp morreu. De acordo com o jornal Beeld, o primeiro meio de comunicação a dar a notícia do assassinato, a polícia foi chamada pela primeira vez duas horas antes do tiroteio por vizinhos que ouviram o atleta e a modelo gritando a noite toda. E depois, uma segunda vez, por volta das 3h da manhã, após os moradores do bairro ouvirem os tiros.

Além disso, o atleta teria atirado a namorada da porta do banheiro, e esse detalhe vai contra a versão de Pistorius, que alegou ter atirado na namorada quando ela tentou entrar na sua casa para fazer uma surpresa ao atleta.

O Beeld lembra que Pistorius se envolveu em um acidente de carro em 2009, durante o qual atropelou e matou um pedestre. O atleta havia impedido os jornalistas de fotografarem a cena, alegando “eu sou Oscar Pistorius”.

Oscar Pistorius está na primeira página dos principais jornais internacionais. A mais crítica com o atleta é a mídia sul-africana, que o descreve como um “paranóico”, um “amante das armas” e um “colecionador de loiras com as quais, muitas vezes, teve discussões”, modificado seu apelido de “Blade Runner” para “Blade Gunner”.

AnsaLatina

Notícias Relacionadas