Oscar Pistorius é preso sob acusação de matar a modelo Reeva Steenkamp

AGÊNCIA ANSA

Johannesburgo – O atleta olímpico e paralímpico sul-africano Oscar Pistorius foi preso na manhã desta quinta-feira, em sua casa em Silverlakes, bairro nobre da cidade de Pretória, acusado de assassinar sua namorada, a modelo Reeva Steenkamp.

A polícia acusou o atleta de homicídio, excluindo a possibilidade de que ele teria confundido Steenkamp com um ladrão. Pistorius vai comparecer amanhã perante o tribunal de Pretória.

A princípio, a mídia local sustentou a hipótese que a Steenkamp, modelo de 30 anos de idade, queria surpreender Pistorius no dia de São Valentin (celebrado domo Dia dos Namorados em muitos países), e ele teria atirado nela após confundi-la com um ladrão.

Oficialmente, a polícia não revelou a identidade da vítima, nem do suposto assassino, limitando-se a dizer que uma mulher foi encontrada morta na casa de Pistorius e que um homem de 26 anos foi preso. Mas a confirmação veio pela manhã, pelo pai de Pistorius, Henke, o qual explicou que seu filho foi preso pela morte da namorada. O pai do atleta se declarou “em estado de choque”.

Reeva Steenkamp morreu imediatamente, atingida por múltiplos tiros de pistola na cabeça e em um braço. Uma pistola calibre 9 foi encontrada pela polícia na casa.

Segundo o jornal “Telegraph”, a polícia da África do Sul está ciente de precedentes “acusações de violência doméstica” que envolveram Oscar Pistorius no passado. Alguns vizinhos do atleta alegaram ter ouvido “gritos” vindo da casa aonde a Steenkamp morreu durante a madrugada.

A modelo era considerada uma das 100 mulheres mais sexy do mundo, segundo as classificações estiladas por várias revistas. Ela foi a estrela de muitas capas e de campanhas publicitárias, entre as quais da Avon África do Sul, e também foi apresentadora da rede sul-africana Fashion TV.

A rede social Twitter foi inundada por uma avalanche de mensagens de condolências para sua morte. Em sua conta no Twitter, Steenkamp se descrevia como “modelo, garota da capa, concorrente da Tropika Island of Treasure [show da televisão sul-africana], formada em direito, filha de Deus”. Seu último Tweet postado dizia “O que você vai puxar da manga para o seu amor amanhã?’ # getexcited e # valentinesday.

AnsaLatina

Notícias Relacionadas