Lionel Messi vale mais que 11 brasileiros mais valiosos

Lionel Messi
Lionel Messi
AGÊNCIA ANSA

Buenos Aires – O atual valor de mercado do jogador argentino Lionel Messi, do Barcelona, é superior ao valor total dos primeiros 11 jogadores mais valiosos da Taça Libertadores, que são quase todos brasileiros.

A informação vem de uma pesquisa feita pela consultoria esportiva brasileira Pluri, especializada em análises econômico-financeiras sobre o mundo do futebol.

Em 2012, o valor de mercado de Messi chegou a 152 milhões de euros, com cláusula de recesso de 250 milhões de euros. Segundo a pesquisa, Alexandre Pato, do Corinthians, é o jogador mais valioso da Libertadores, com um valor estimado em 21,2 milhões de euros. O segundo mais valioso, Paulinho, também do Corinthians, vale 15,6 milhões.

Seguem, Bernard, do Atlético Mineiro, 14,5 milhões; Eduardo Vargas, Grêmio, 13,2 milhões; Ganso, do São Paulo, 12,7 milhões; Renato Augusto, Corinthians, 10,7 milhões; Wellington Nem, Fluminense, 8,8 milhões; Fred, Fluminense, 7,2 milhões; Fernando, Grêmio, 7,1 milhões; Jean, Fluminense, 6,8 milhões; Ralf, Corinthians, 6,7 milhões.

Dois terços dos jogadores que estão na lista são brasileiros, divididos entre os principais times do país que participam da fase preliminar da Libertadores, como Corinthians, Fluminense, Palmeiras, Atlético Mineiro e Grêmio.

AnsaLatina

Notícias Relacionadas