Atlético-MG estreia na Libertadores vencendo o São Paulo por 2 a 1

Ronaldinho deu duas assistências nos gols do Galo (Foto: SPFC/Divulgação)
Belo Horizonte – Atlético-MG e São Paulo se enfrentaram nesta quarta-feira (13) em jogo do Grupo 03 da Taça Libertadores da América e o time mineiro venceu por 2 a 1, em Belo Horizonte. A partida começou com as duas equipes se movimentando e buscando criar chances de gol. Aos seis minutos, Rogério Ceni conseguir evitar o gol atleticano após desvio de Jô em cobrança de falta de Ronaldinho Gaúcho. Depois, o jogador do Atlético tentou o cruzamento e nova intervenção do goleiro do São Paulo.

Aos 12 minutos, o Atlético abriu o placar no Independência. Ronaldinho Gaúcho recebeu lateral sozinho na área, dominou e fez o passe para Jô aparecer no meio da área e aproveitar para empurrar a bola para o fundo das redes.

Bernard tentou de cabeça após cruzamento e a bola foi por cima do gol. Aos 27, Rogério Ceni defendeu chute do meia atleticano e Diego Tardelli desperdiçou a chance de fazer o segundo no rebote.

A pressão era do time da casa e o São Paulo buscava espaços, mas sem chegar com perigo no ataque.

O Atlético iniciou o segundo tempo pressionando, mas o São Paulo teve a primeira chance com Osvaldo, que foi para o chute e a bola acabou saindo pela linha de fundo. Depois, Osvaldo tentou em sobra de cobrança de falta, novamente sem sucesso.

Jadson bateu falta aos 17, Rhodolfo tentou encobrir Victor de cabeça e a bola foi para fora. Aos 21, Luís Fabiano foi lançado e arriscou o chute, com o goleiro atleticano caindo para fazer a defesa. Depois, foi a vez de Aloísio ir para o chute e nova defesa de Victor.

Réver, aos 27, aumentou a vantagem do time mineiro. Em cruzamento da direita de Ronaldinho Gaúcho, Réver subiu sem marcação e, de cabeça, mandou a bola sem chances de Rogério Ceni defender.

O São Paulo tentava atacar, mas não conseguia sorte nas finalizações, com o Atlético conseguindo controlar a partida e abrir espaços para as jogadas de velocidade. Aos 38, Aloísio foi lançado por Luís Fabiano e, na saída de Victor, bateu para diminuir o placar no Independência.

Nos minutos finais, o Atlético tentou ficar com a posse de bola enquanto o São Paulo buscava o gol de empate. Aos 47, Ganso teve a chance de marcar após cruzamento de Aloísio e afastado por Marcos Rocha.

O próximo compromisso do São Paulo na competição será contra o The Strongest (BOL), dia 28, no Morumbi. O Atlético-MG vai à Argentina enfrentar o Arsenal de Sarandí (ARG).

Ficha técnica

Atlético-MG 2 x 1 São Paulo

Local: Independência, Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ);

Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Fabrício Vilarinho (GO);

São Paulo: Rogério Ceni; Paulo Miranda (Aloísio), Rhodolfo, Lúcio e Cortez; Wellington (Maicon), Denílson, Douglas e Jadson (Ganso); Osvaldo e Luis Fabiano.
Técnico: Ney Franco.

Atlético Mineiro: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior Cesar; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho Gaúcho e Bernard (Richarlyson); Diego Tardelli (Luan) e Jô (Alecsandro).
Técnico: Cuca.

Gols: Jô (ATLMG) aos 12 do primeiro tempo, Réver (ATLMG) aos 27, Aloísio (SPO) aos 38 do segundo tempo

CA: Paulo Miranda, Lúcio e Jadson (SPO); Luan (ATLMG)

Notícias Relacionadas