Agerba engana usuários e repete erros da TWB: são só 3 navios operando e não 5.

A fila de veículos para embarque no ferryboat estava hoje, às 5h, bem depois da antena da Rádio Sociedade. Cinco horas de espera e a Agerba disse que ontem, quando a fila era maior, que o usuários estavam esperando três horas para chegar em Salvador. (Foto: Jornal da Mídia)

A nota no site da Agerba, hoje, às 12h10, ainda era a de ontem. Quanta agilidade! E mesmo assim não corresponde à verdade quando garante que o usuário passa três horas na fila de espera, quando na realidade o tempo era o dobro. E a imprensa recebe essas informações desencontradas e ainda passa para a opinião pública…
REDAÇÃO DO JORNAL DA MÍDIA

Salvador – A Agerba está repetindo os mesmos erros da concessionária TWB, que até setembro operava o sistema ferryboat e que sofreu intervenção do governo. Apesar de garantir em seu site oficial que o sistema ferryboat está com cinco embarcações em tráfego, na prática somente três navios operam nesta quinta-feira (14), com milhares de pessoas ainda retornando da Ilha de Itaparica depois do Carnaval.

A Agerba também está enganando os usuários, a opinião pública e a imprensa quando afirma, também em seu site, que o tempo de espera na fila, para quem queria atravessar de carro era de 3 horas. Nem a fila de prioridade a espera era a anunciada, de somente três horas.

Nesta quinta-feira, quem chegou às 5h para embarcar de veículo enfrentou a fila bem depois da antena da Rádio Sociedade e só conseguiu chegar no pátio do Terminal de Bom Despacho depois das 10h, mais de duas horas do tempo divulgado pela agência de regulação.

Leia também:

Mais mentira – E mais: dos cinco navios anunciados como se estivessem em tráfego, inclusive pelo serviço de som do Terminal de Bom Despacho, somente o “Anna Nery”, o “Rio Paraguaçu” e o “Maria Bethânia” estavam operando. O “Ivete Sangalo” voltou a quebrar e ocupava, até às 11h30, uma das gavetas de atracação do terminal de São Joaquim. Já o Pinheiro, também com problemas técnicos, estava parado na Baía de Todos os Santos, próximo ao terminal.

O ferry “Ivete Sangalo” voltou a quebrar. Apesar de a Agerba divulgar que o navio estava em tráfego, na verdade hoje, às 11h, a embarcação estava desativada em uma das gavetas de São Joaquim. (Foto: Jornal da Mídia, hoje, às 10h).

Essa estratégia praticada pela Agerba, que hoje é responsável pelo sistema ferryboat, é a mesma adotada pela TWB, empresa que acabou com o sistema ferryboat em seis anos que passou nas operações. Como a imprensa constuma divulgar sem checar o que a Agerba está dizendo sobre o número de embarcações em tráfego, tempo de espera, etc., acaba passando informação errada para os usuários.

O ferry “Pinheiro” está parado hoje na Baía de Todos os Santos e fora de tráfego. Mas a Agerba divulga em seu site que tem cinco embarcações atendendo a população. (Foto: Jornal da Mídia, hoje, às 11h)
Ontem mesmo a TV Bahia divulgou no seu jornalístico BA-TV que o tempo de espera para quem queria retornar da Ilha para Salvador era de “3 horas”. Só que a fila de veículo ontem estava próxima ao entroncamento de Mar Grande e até chegar em Bom Despacho o usuário levava no mínimo seis horas.

E mais ainda: a Capitania dos Portos precisa apertar a fiscalização ao sistema ferryboat. As embarcações estão trafegando com superlotação. Hoje o JORNAL DA MÍDIA flagrou o ferry “Anna Nery” com mais de 1.100 passageiros a bordo. A lotação máxima é para 795 usuários. Sobre o flagra, leia matéria completa logo mais aqui.

Notícias Relacionadas

20 Comentários

  1. Valeria Pestana

    Eu li uns comentários do Comandante Vital que havia previsto que os Ferries que foram reparados na Base Naval de Aratú pela empresa LUMAR do sucateiro Conde passaria por esses vexames operacionais.

    Até pensei que seria intriga as afirmações, mas vejo que foram afirmações de quem conhece bem o sistema e conhece bem essas empresas aventureiras.

  2. José Celestino

    Ai que saudade meu Deus. Meu bolso, eu estou estupidamente desesperado com falta de din-din.

  3. Fedegoso

    Tá vendo só amigo Matuto!Todo mundo visitando a viúva, nem o compadre foi enterrado direito. Tem até comandante!…Né comandante de mentirinha não! Eh!…Só porretão! Mas tome tento, que num tá pegando bem as visitas à viuvinha fresca. É que lá na venda do sô Zé da Esquina, ele, que é muito dos linguarudos, anda espalhando, comentando que o compadre num precisa fechar as janelas da casa logo depois de dar trocado pros meninos comprar balas. E, o sô Zé, como lhe disse, é muito dos linguadrudos, diz que depois nem o cortejo com defunto virou a rua a comadre anda com umas saias muito coloridas, curtas, fora o decote que deixa ver o umbigo, tudo deixando as boas maneiras a desejar. Mas amigo Matuto, uma comadre daquelas ancuda como só ela, até eu cobiço num fôra aqueles oito filhos dos capetas que ela tem.

  4. AGERBIANO MATUTO

    Eu não vou ficar discutindo em cima das provocações do Sr. Fedegoso. Eu posso vos dizer que minha opinião profunda sobre a questão da Agerba com o ferry boat é a mesma. Continuo a vos repetir: na diretoria da Agerba está faltando um Antonio Rosevaldo, profissional de Regulação e profundo conhecedor da nossa autarquia. Não vos responderei sr. Fedegoso, o senhor com sua mente provocativa e cheia de maldades não vou discutir sexo dos anjos com o Sr. não. Tudo de errado que está acontecendo na nossa agência eu já tinha alertado há uns seis meses. Vossa Senhoria esqueceu?

  5. Gentil - Tem acordo?

    Uma notícia que anda circulando aqui no Terminal de São Joaquim: o leitor de nome Vital, que deixa boa opiniões aqui sobre o ferry boat, não vai falar mais nada. Ele foi chamado para um acordo pelo pessoal da LUMAR e da Agerba pra ficar caladinho.

    Vcs tão lembrado que ele disse aqui nos comentários que um dia esteve com Eduardo Pessoa? O problema é que com as críticas do Vital o pessoal da Lumar chamou o cara pro acordo. Anotem isso aí procurem ver se não tenho razão.

  6. Maria Eduarda

    Favor esclarecer, se puder: algum órgão está fiscalizando o serviço? E havendo infrações, quem está autuando? Será que não está configurada a hipótese de omissão dupla pela Agerba? Nem regula/fiscaliza, nem executa adequadamente o que se comprometeu.
    Pelo amor de DEUS, s especialistas em regulação estão fazendo o quê ? Por que não estão regulando, disciplinando e
    fiscalizando o sistema hidroviário, que por sinal não se limita a BTS?
    Estão esquecidos de Maráu, Valença, Juazeiro, só para ilustrar?!
    E o mentor deste processo, Secretário, não tem qualquer responsabilidade?
    Ah… assim fica fácil!!!!

  7. Vital

    Sr. Gentil,

    Creio que V.Sa. deve estar me confundindo contigo. Se V.Sa. é dado a fazer “acordos” então os faça, mas não atribua às pessoas de bem sua personalidade espúria. Lembre-se que quem é capaz de pensar é porque é capaz de fazer.

    Quando estive com Dr. Eduardo Pessoa foi para deixá-lo à vontade para auxiliar com os meus conhecimentos e experiência técnica do sistema, pois entendo que é melhor cada pessoa contribuir para a melhoria dos Ferries, tornando benéfico para todos os usuários desse tipo de travessia.

    Jamais faria acordo com essa empresa chamada de LUMAR, pois não tenho histórico de incompetência e tampouco de aventuras.

    Quanto a acordo com a Agerba, seria difícil, pois sendo uma autarquia com forte cunho político, dificilmente poderia alcançar resultados técnicos satisfatórios. Técnica e política neste país são que nem água é óleo.

    Recomendo por fim, que V.Sa. aprenda a respeitar as pessoas e sua história e não entenda que todos são iguais a você.

  8. Fernando

    Esse Gentil deve ser uma pessoa extremamente venal.

    Eu conheço bem o Comandante Vital e sua trajetória profissional de sucesso.
    Conheço o trabalho do Sr. Vital desde quando foi Comandante dos Ferries, quando foi presidente do Sindicato dos Arrais e Mestres de Cabotagem, quando foi Chefe Portuário do Terminal Marítimo de Madre de Deus pertencente a Petrobrás, quando foi Gerente Operacional e Comercial da Sulnorte, empresa de rebocadores. Quando foi o responsável pelo crescimento e excelência da Sulnorte. Quando foi transferido para o Porto de Santos, maior porto da América Latina e lá implantou a filial da Sulnorte, levando um crescimento elevado à empresa.

    Sr. Gentil, lave a boca antes de falar desse profissional que é motivo de orgulho de nossa categoria de marítimos.

    Desafio alguém para questionar a competência desse cidadão. Inveja e despeito é algo que incomoda demais.

  9. Fernando

    Esse Gentil é parente do sucateiro Conde dono da LUMAR.

    Em alguns comentários dele, foi bem claro a sua defesa por esse po….

    Não se enconda em um nick…faça como os outros: bote sua cara na tela e não fique maquiando a realidade do seu parente.

  10. Ivan Oliveira Rios

    É uma esculhambação esse negócio do ferry. Fico revoltado com as mentiras difundidas pela imprensa marrom com a versão da Agerba que diz ter cinco navios e que a espera é de duas horas. Ontem levei sete horas mofando na fila e ainda ouvi na rádio BAND no meu carro que era duas horas que eu tava esperando. Vá pro inferno a Agerba, essa imprensa maluca comprada e o diabo.

  11. Oliveira

    Rapaz não liguem pra esse tal de Gentil. Ele na época da TWB fazia miséria contra a TWB e agora faz miséria a favor da LUMAR. É amigo do Miguel vcs parecem que não sacaram. Tá segurando o emprego dele é puxasaco.

  12. Vando

    Oh matuto ,tu n toma jeito mesmo..eu encontrei DÉcio, dono da Santana e ele me disse q o transporte clandestino
    Tá fazendo o que quer em Feira de Santana e a a Agerba de feira permite tudo.Toma juízo MAtuto.

  13. Vando

    Viu Matuto, pare de lamber . você eh um profundo ignorante e não entende nada disso que fala.

  14. tailane oliveira

    Senhor paulo magalhaes junior espero que a frente da agerba nao faça as vontade de paulo carleto deputado estadual que e dono de varias empresas como cidade sol e outras que so pensa em persseguir topiqueiros e qualquer um que ate mesmo de uma carona a um colega e rigorosamente perseguido pelos fiscais da agerba parado abordado e ate mesmo intimidado contando com o apoio da policia militar na regiao sul da bahia .exemplo;jequie jitauna ipiau e itagi

  15. Fedegoso

    Enquanto os políticos dominarem o sistema de transporte e as agências, nada acontecerá em favor do povo. Eles atendem interesse oligárquicos. O capitalismo, conforme diz o Gilberto Gil, subaterna a todos. Até o que de vital dizem, exaltece a si mesmo, denominam-se honestos, adjetivam a si próprio, perderam o pudor, vendem-se por qualquer ninharia como se todos fossem bestas, otários. Despuradamente se qualificam, arrigimentam pareceiros nos eleogios, perdeam o senso de pudor. Comam! Coma tudo o que puderem! Tomem dos melhores uísques, mas saibam que sabemos que é o com o nosso dinheiro, vocês não produzem nem o que comem, mas não defequem em nossas bocas. Não merecemos tanto desprezo. Não mais comentaria nesse minifúndio. A minha desesperança acaba deme matar. Desisto!

  16. Henrique - Vera Cruz, BA

    Prezado Fedegoso, mais uma vez brilhante o seu comentário. É todo mundo querendo comer um pouquinho. Por isso é que estou decepcionado com o governo Wagner. Eu pensava que essas coisas são acontecessem com ACM, César Borges, Otto Alencar, Paulo Souto. Um bocado de espertos. Oh Bahia, que vergonha sinto eu.

  17. Cassio

    Esse Fedegoso é uma onda.
    Não desista fedega, você é agerbiano, não desiste nunca.

  18. Fernanda Katone

    O capitalismo subalterna a todos, mas permite que, pela competência, deixe de ser subalterno e possa comandar. Ao passo que, comunistas, socialistas e fedegosos buscam em nome da igualdade, apenas assumir o controle e deixar a todos somente a ração e a opressão.

    Os fedegosos defensores desses regimes se arvoram ao direito único de ter as melhores mulheres, o poder financeiro, as melhores comidas e bebidas e apenas deixam para o povo as sobras das suas luxúrias socialistas…Nunca vi como os fedegosos combatem tanto o capitalismo, mas gostam demais de dinheiro.

    Os fracos tem mais é que desistir, pois a selva chamada vida só cabe para os fortes e vencedores. É a lei da natureza!!!

  19. Fedegoso

    Dona Dinha Hecatombe, eu troco os saldos das minhas contas bancárias, até as da Suíça, por uma só das da senhora aqui na capital. Topa? Ah! E troco todas as escrituras que tenho pelas que a senhora têm. Topa? Ah! Eu só não troco a minha cabeça pela da senhora. Depois eu conto a razão. Mas não fique pensando que é por causa de gases. Não é só isso não. A senhora já viu falar em cropofagia? Não confunda com autofagia. Quase é parte, mas não é bem assim.

Comentários estão suspensos