Lanchas de Mar Grande saem de 10 em 10 minutos e movimento segue intenso

Embarque em Mar Grande, hoje: muita gente retornando a Salvador depois do feriadão na Ilha de Itaparica. (Foto: Astramab/Divulgação)
Salvador – Operando desde às 4h30 desta quarta-feira (13), a travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande registra intenso movimento de passageiros no Terminal Hidroviário de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, com milhares de pessoas retornando para Salvador depois do feriadão do Carnaval. O tempo entre uma saída e outra das embarcações está sendo de apenas 10 minutos como forma de agilizar o atendimento aos usuários.

Com a grande procura pelo sistema, a concetração de demanda em Vera Cruz resulta em tempo médio de espera para embarque em cerca de uma hora. “As embarcações estão chegando em Salvador e retornando vazias para atender à demanda em Mar Grande, que é intensa desde o início das operações, as 4h30 desta manhã. Estamos operando com a capacidade total para falicitar ao máximo o embarque dos passageiros”, observou Jacinto Chagas, presidente da Astramab – Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia.

O sistema Salvador-Mar Grande tem a última viagem do dia programada para as 20h, que é a última saída de Salvador, e às 18h30, último horário de saída em Mar Grande. Mas a tendência é que esses horários sejam estendidos devido à demanda de passageiros na Ilha de Itaparica.

Morro de São Paulo – Os catamarãs e as lanchas rápidas de Morro de São Paulo vão chegar a Salvador, hoje, com lotação completa, com o retorno dos turistas e baianos que foram passar o feriadão na Ilha de Tinharé, Já o movimento de saída para o Morro hoje será tranquilo, pois a procura por passagens no terminal Náutico da Bahia é normal. As escunas do “Passeio às Ilhas” da Baía de Todos os Santos também operam normalmente e com movimento moderao de embarque.

Notícias Relacionadas