Gilberto Gil afirma que Ivete Sangalo não é dona do Carnaval

“Não acho que a Ivete Sangalo seja a dona do Carnaval. Dona do Carnaval é a economia global. Essa sim é a dona de tudo (risos).” Dessa forma, o músico Gilberto Gil, 70, reagiu à entrevista do presidente do bloco Olodum, João Jorge Rodrigues, 57, publicada na segunda nesta Folha de São Paulo.

Para o líder do Olodum, ao criticar o modelo da festa, “a Bahia virou a terra de uma artista só”. “Parece que os outros estão todos mortos.”

Gil, porém, acredita que essa situação cabe aos patrocinadores e aos interesses da telecomunicação. “Não é a Ivete. Ela, de certa forma, se subalterna [a isso] como eu, como outros”, afirmou.

Leia também:

O ex-ministro da Cultura afirmou que entende “o sentido reivindicatório” das declarações de João Jorge. “Ele está representando as vozes de muitos. É justo.”

As queixas de João Jorge sobre a divisão dos recursos do Carnaval e a criação do novo circuito do Afródromo –exclusivo para blocos afros, ideia de Carlinhos Brown, 50, que deve estrear em 2014– repercutiram muito na Bahia.

Gil também acha o Afródromo desnecessário: “Acho que deviam passar dois blocos afros, mas depois um bloco de trio. Não acho que deva ser um espaço reservado, porque os outros circuitos não são.” “A cultura negra está querendo a miscigenação e precisam entender isso nessa cidade”, afirmou Brown. (Nelson Barros, Folha.com)

Notícias Relacionadas

3 Comentários

  1. jay

    briga boba, e inútil, que só serve para encher linguiça das páginas dos jornais on-line, porque os donos da Bahia são muitos, além de seu povo, Jorge Amado, Caetano, Rui Barbosa, Gil, Castro Alves, Gregório de Mtos, Claudinha, GilmeLania, Ivete, Daniela, eu e etc.
    Percebem-se ressentimentos de ambas as partes: Olodum e Gil…

  2. Soraia

    RSRSRS o que o povo tem que se preocupa e com o carnaval que não tem mais espaço pros Baianos e sim só pra quem vem de fora, e os camarotes na Barra que acabam com os espaço dos foliões.
    E tirar a asinha de Daniela Mercury que se acha dona da cidade na época do carnaval. A Prefeitura obrigar ela a tocar na avenida sete pros pobres. Não com a nossa verdadeira RAINHA que IVETE SANGALO ESSA SIM QUE É humilde e sabe tratar a todos.

  3. climerio Sousa

    Na minha opinião a resposta de Gil está correta, são artistas profissionaes portanto é a grana que fala mais alto. Porque o pessoal do olodum também não critica a brahma que foi a patrocinadora oficial e que esqueceram as demais marcas.Toma juízo olodum! Ficou feio chorar fora de casa! Agora o que nós soteropolitanos precisamos fazer é criarmos nossos blocos carnavalescos para brincarmos na avenida ou rua de nossos
    bairros, ou alguma área predeterminada pelos Governantes e, deixar os trios famosos e blocos famosos para os turistas verem.
    O carnaval é para todos que quiserem brincarem.É triste ver pessoas sofrendo atualmente indo, durante e na volta dos corredores atuais do carnaval.

Comentários estão suspensos