Em 1ª aparição após renúncia, papa envia mensagem ao Brasil

 BBC Brasil/Agência Brasil

Brasília – Em sua primeira aparição pública após anunciar sua renúncia, o papa Bento XVI falou a milhares de peregrinos em uma audiência geral no Vaticano nesta quarta-feira (13) e enviou uma mensagem ao Brasil. Em português, Bento XVI incentivou os jovens a terem participação mais ativa na comunidade e na Igreja.

A mensagem foi enviada no momento em que o Brasil lança a Campanha da Fraternidade, que neste ano tem como tema Fraternidade e Juventude e o lema “Eis-Me Aqui, Envia-Me!”. O Brasil será sede em julho da Jornada Mundial da Juventude, que ocorre no Rio.

“Convido os jovens brasileiros a buscarem sempre mais, no Evangelho de Jesus, o sentido da vida, a certeza de que é por meio da amizade com Cristo que experimentamos o que é belo e nos redime”, disse o papa. Na audiência geral, Bento XVI também leu uma mensagem aos fiéis de língua portuguesa, na qual falou sobre a Quaresma e citou os peregrinos de Porto Alegre e Curitiba.

“Possa cada um de vós viver estes 40 dias [da Quaresma] como um generoso caminho de conversão à santidade que o Deus Santo vos pede e quer dar! As suas bênçãos desçam abundantes sobre vós e vossas famílias”, disse o papa, em português. Pouco depois, o papa iniciou a celebração da Santa Missa, com o rito da imposição das cinzas, que abre o período de Quaresma.

Notícias Relacionadas