Terça-feira de carnaval tem cerca de 110 blocos desfilando no Rio

Vinícius Lisboa
Agência Brasil

Rio de Janeiro – O último dia de carnaval no Rio de Janeiro ainda reserva muitas opções aos foliões que continuam cheios de energia. Por toda a cidade, cerca de 110 blocos devem reunir hoje (12) 440 mil cariocas e turistas. A maior parte deles desfila na parte da tarde.

Um dos destaques é o Bloco das Carmelitas, cujo desfile pelas ruas de Santa Tereza, do Largo dos Guimarães ao Largo do Curvelo, estava previsto para começar pela manhã. Tradicionalmente, o bloco brinca com a fuga de uma freira para cair na folia. No primeiro desfile, sexta-feira, 10 mil pessoas acompanharam a bateria, número que deve ser menor hoje.

Quem também desfila pela segunda vez neste carnaval é a Banda de Ipanema, às 17h30, que tem previsão de público de 80 mil pessoas. O bloco sai da Rua Gomes Carneiro e passa pela Avenida Vieira Souto, na orla, pelas ruas Joana Angélica e Visconde de Pirajá e dispersa na Praça General Osório. O primeiro desfile da banda foi no sábado.

Na parte da tarde, um dos que deve reunir o maior público é a Orquestra Voadora, que desfila no Aterro do Flamengo em direção ao Museu de Arte Moderna (MAM) às 14h. A expectativa da prefeitura é que 50 mil pessoas acompanhem a banda, cuja característica é a mistura de percussão com sanfonas e instrumentos de sopro.

Notícias Relacionadas