Navios atracam em Salvador com 15 mil turistas nesta terça de Carnaval

Estava prevista a chegada de cinco navios, dos quais quatro já atracaram no porto, entre o final da tarde de segunda e esta terça (Foto: Rita Barreto - Setur
Estava prevista a chegada de cinco navios, dos quais quatro já atracaram no porto, entre o final da tarde de segunda e esta terça (Foto: Rita Barreto – Setur

Salvador – Os turistas chegam animados para brincar o último dia de Carnaval em Salvador e a festa começa ainda no porto. Um minitrio é o responsável por dar as boas vindas, em clima da folia, aos visitantes que desembarcam dos navios de cruzeiro nesta terça-feira (12). No repertório da banda Rixô, novos e antigos sucessos animam a todos. Alguns visitantes arriscaram uns passinhos, para não fazer feio nos circuitos.

A turista de Florianópolis, Santa Catarina, Lilian Wisniewski afirma que está bastante ansiosa para conhecer a folia de Salvador. “É a primeira vez que venho para o Carnaval da Bahia. Comprei camisa para um camarote e já estou bem animada”, enfatizou. Estava prevista a chegada de cinco navios, dos quais quatro já atracaram no porto, entre o final da tarde de segunda (11) e esta terça-feira (12), com o desembarque de 15 mil turistas.

O receptivo não ficou apenas com a música, as baianas também estavam lá para receber os turistas e colocar as fitinhas do Senhor do Bonfim. Todos foram curtir o último dia de folia com muito axé e proteção.

O receptivo é uma iniciativa da Secretaria Estadual do Turismo (Setur), que além de receber com alegria os visitantes, os deixa informados sobre os principais circuitos. De acordo com o secretário do Turismo, Domingos Leonelli, as informações são prestadas por integrantes do projeto Guias e Monitores do Carnaval. As equipes atuam em diversos pontos da cidade dando informações sobre atrativos turísticos, meios de transportes e hospedagem, dentre outros.

Esse ano, além de idiomas estrangeiros tradicionais como inglês e espanhol, o ‘Guias e Monitores do Carnaval’ conta com profissionais preparados para atender turistas em línguas como o russo, mandarim, italiano, alemão, francês, croata, além da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Notícias Relacionadas