Movimento de retorno do feriadão é intenso desde às 6h30 na travessia de Mar Grande

As embarcações estão saindo de 15 em 15 minutos do Terminal de Vera Cruz
Salvador – O movimento de retorno à cidade é intenso desde às 6h30 desta terça-feira (12) de Carnaval. O sistema está operando com todas as 13 embarcações da frota e fazendo horários de saída de 15 em 15 minutos do Terminal Hidroviário de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. A Astramab – Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia recomenda aos usuários que, se for possível, antecipem o retorno , deixando para embarcar somente a partir do meio da tarde de hoje. É que com o grande número de pessoas que foram para a Ilha de Itaparica desde a última quarta-feira, a concentração de demanda na volta é inevitável.

“Foram cinco dias de movimento grande na travessia, com destino à Ilha de Itamarica e a volta acontece em dois dias (hoje e amanhã), o que provoca concentração de passageitos. É importante que aqueles que puderem, evitem o horário de pico à tarde”, observou Jacinto Chagas, presidente da Astramab.

Ele explicou que o sistema Salvador-Mar Grande está operando com capacidade total, com a frota completa de 13 embarcações para agilizar ao máximo o embarque em Vera Cruz. Apesar de normalmente o sistema funcionar até às 20h, a previsão é de que esse horário seja estendido ao máximo para que os passageiros não deixem de viajar. “Enquanto houver demanda na Ilha, o sistema estará operando”, garantiu.

Morro de São Paulo – Os catamarãs e as lanchas rápidas que operam na linha Salvador-Morro de São Paulo vão chegar a Salvador com lotação completa nesta terça-feira, já que muitos turistas e baianos foram passar o Carnaval na Ilha de Tinharé, município de Cairu. Já o movimento com destino ao Morro é tranquilo nesta manhã no Terminal Náutico da Bahia. As escunas que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos estão sendo bastante requisitadas pelo turistas, que vão aproveitar o dia de sol para fazerem o tour, que inclui paradas em Ilha dos Frades e Itaparica, com retorno a Salvador às 17h30.

Notícias Relacionadas